Últimas Notícias

Suspeita de Fraude Faz o AMC Suspender o Programa "Save Walter White"


Quem não se lembra da jornada emocionante de Walter Junior ao criar um website para arrecadar fundos para o tratamento de seu pai, doente de câncer. O que muitos já sabem, mas outros não, é que o AMC aproveitou esse núcleo e criou em 2009 o site http://www.savewalterwhite.com para ajudar as vítimas dessa terrível doença. Ao entrar no site, havia um link onde éramos direcionados ao National Cancer Coalition, instituição responsável por atender às necessidades dos doentes e de suas famílias afetadas pelo câncer.

Esse link não existe mais.

E tudo isso devido a uma pesquisa que apontou que a instituição está entre as piores dos Estados Unidos. O ranking foi determinado pela percentagem de dinheiro que uma instituição de caridade direciona para a captação de recursos externos. Especialistas dizem que não mais do que 35 por cento dos fundos de uma instituição de caridade deve ser dado à captação de recursos profissionais, porém a instituição paga quase 50 por cento dos seus fundos para eles.

De acordo com a investigação, a National Cancer Coalition arrecadou mais de 41,5 milhões dólares durante a última década e gastou menos de US$ 43,000 por ano em auxílio direto em dinheiro. Além disso, verificou-se que, embora a caridade alegou estar doando medicamentos para um programa de vacinação em Gana, a organização em Gana não tinha registro de tais doações.

Um representante do AMC informou ao The Hollywood Reporter que os links estão permanentemente removidos da página SaveWalterWhite.com, mas não disse se escolherão outra instituição de caridade para ser adicionada ao site.

Siga-nos nas redes sociais para atualizações diárias:

Instagram     -     Twitter     -     Facebook