Últimas Notícias

Após Quase 2 Anos, o AXN Voltará a Exibir Episódios Inéditos de Breaking Bad

Quase dois anos após exibir "Face Off", season finale da 4ª temporada (1 ano e 10 meses), o AXN irá exibir, finalmente, a 5ª temporada de Breaking Bad, em sua primeira parte. O anúncio veio através das redes sociais do canal, antes do release ser enviado à imprensa, porém o anúncio oficial não traz nenhuma novidade, além da notícia já divulgada: 04 de Outubro, Sexta-Feira, às 22:00hs. Veja o release:

O AXN estreia em 04 de outubro, a quinta e última temporada da aclamada série Breaking Bad.
 A trama acompanha a nova vida de um apático professor de química, Walter, que descobre ter câncer terminal. Na tentativa desesperada de oferecer uma vida mais digna a sua esposa e seu filho deficiente, ele começa a usar suas habilidades em química a favor do crime, montando um laboratório de drogas para financiar seus anseios. Com uma trama intensa e emocionante a série mostra que nesse enredo não existem vilões nem mocinhos. Produzida pelos veteranos Vince Gilligan e Mark Johnson, a série recebeu treze indicações ao premio Emmy este ano, incluindo as principais categorias como: Melhor Série Dramática, Melhor Ator (Bryan Cranston), duas indicações em Melhor Ator Coadjuvante (Jonathan Banks e Aaron Paul), Melhor Atriz Coadjuvante (Anna Gunn), duas indicações em Melhor Roteiro (George Mastras e Thomas Schnauz) e Melhor Direção (Michelle MacLaren). Nesta derradeira temporada, veremos a ganância de Walter White ser motivada pela oportunidade de dominar o mercado ilegal do tráfico de metanfetamina. Agora que está no topo, o que Walter fará para se manter lá?
  BREAKING BAD estreia no dia 04 de outubro, sexta-feira, às 22h no AXN.
*Classificação indicativa: programa não recomendado para menores de 16 anos.

Porém não conseguimos a informação se o canal irá adotar a mesma estrutura quando a 4ª temporada da série foi exibida, em formato de telenovela, entre os dias 02 e 23 de Janeiro de 2012, de segunda à quinta. Aparentemente será um episódio por semana, da forma que tem que ser, pois Breaking Bad é uma série que precisamos ver com calma para absorvermos a trama, e uma espaço de uma semana, tal como é exibida no AMC é primordial.

A iniciativa destoa e muito da nova realidade do mundo das séries, pois cada vez mais a preocupação de trazer os episódios o mais rápido possível vem sendo adotada, como acontece com a HBO Brasil que exibe Game of Thrones e True Blood simultaneamente com os Estados Unidos; com o canal FOX que exibe The Walking Dead apenas dois dias após ser exibida pelo AMC, mesma emissora de Breaking Bad; e com Marvel’s Agents of SHIELD, nova série da ABC que estreia em setembro e será exibida pelo canal Sony, mesmo grupo do AXN.

Ademais, o Netflix saiu na frente da própria emissora oficial de Breaking Bad no Brasil, prometendo os oito primeiros episódios da 5ª temporada para setembro, quer dizer, os internautas clientes da empresa terão já assistido os episódios inéditos no Brasil bem antes de ir ao ar na TV a cabo.

Atitudes como essa do ANX fazem com que as formas "ilegais" de assistir séries cresçam ainda mais, pois no mundo dinâmico que vivemos, está cada vez mais difícil esperar sequer 24 horas para ver os episódios inéditos de nossas séries favoritas, ainda mais 2 anos. Em se tratando de Breaking Bad então... impossível.