Últimas Notícias

Easter Eggs e Curiosidades de "Granite State" 5x15


E aí pessoal! Chegou a hora do momento mais esperado da semana! Vamos a mais um "easter eggs e curiosidades", dessa vez para destrincharmos mais um excelente episódio de Breaking Bad, o penúltimo da série, intitulado "Granite State".

— Começando, como sempre, com o significado do nome do episódio. "Granite State" é o apelido dado ao estado de New Hampshire, local onde Walter esteve escondido. "Estado do granito", em tradução livre, a cidade recebeu esse apelido por causa das formações de granito no local, embora a mineração deste produto tenha caído bastante nas últimas décadas. 

— Em "Live Free or Die" 5x01, a cidade é mencionada numa conversa entre Walter e a garçonete. "Live Free or Die" é o lema oficial do estado de New Hampshire.


— O monumento "Colossus Ozymandias", descrito no poema de Shelley "Ozymandias", foi construído a partir de blocos de granito.

— As cenas externas de New Hampshire foram filmadas no Sandia Mountains no Novo Mexico.

— Mais uma vez a última temporada traz uma referência clara à primeira temporada, quando vimos Skyler recebendo informações nada agradáveis naquela mesa de reunião, ao lado de seu advogado, discutindo o seu futuro. Skyler teve a mesma reação de Walter, quando recebe o diagnóstico de câncer no piloto da série. Cena propositalmente criada, ambos são chamados a atenção e com praticamente as mesmas falas.


— Saul mais uma vez se depara com uma situação intimidadora imposta por Walter, porém nesse caso, não está sendo intimidado por Heisenberg, mas sim, pela pessoa que naquele momento chegava ao fundo do poço e não punha medo em mais ninguém. Walter, que até tentou usar o poder de persuasão de Heisenberg, parou por ter voltado à pele de seu indefeso corpo doente. Detalhe para o figurino que ambos usaram: camisetas brancas, indicando igualdade e falta de identidade, ao contrário da situação vista em "Live Free or Die".


— Vimos que Ed, personagem vivido pelo ator Robert Forster, levou Walter e Saul para uma loja de conserto de aspirador de pó, para criar novas identidades para eles. Detalhe curioso é que o ator já trabalhou como vendedor de aspirador de pó durante a sua carreira de ator.


— O jogo de hóquei no gelo mostrado na TV do bar refere-se a um jogo realizado no dia 13 de Fevereiro de 1998, entre Wisconsin e Denver, com vitória dos Wisconsin por 7 a 4.


— Durante a produção do episódio, o rolo de filme contendo o telefonema de Walt para Walter Jr. foi destruído, esmagado por um boing 737 após cair do caminhão que transportava o material da produção. Cranston teve que gravar a sua parte toda novamente.


— Kevin Cordasco, garoto homenageado em "Blood Money", episódio que marcou a volta de Breaking Bad, teve contribuição direta nesse episódio. Todos se lembram que o garoto é um super fã de Breaking Bad, que se tornou xodó do elenco e morreu de câncer antes no início da última temporada. Porém seu desejo foi realizado quando vimos Gretchen e Elliott de volta à série. Era o desejo do garoto saber por onde andava a dupla que "passou a perna" em Walter, e Vince Gilligan considerou uma boa ideia trazê-los de volta.


— Então, se você achou ridículo a cena onde Jesse consegue se libertar das algemas com apenas um clipe de papel, saiba que isso é completamente possível e tem até vídeo-aula disso.

  

Músicas do Episódio:

— "The Long Walk Alone" (Tema de Heisenberg) por Dave Porter: ouvida quando Walter põe o chapéu na cabeça e se dirige para sua porta pela primeira vez.

   

— "Breaking Bad Tema de Abertura Estendido" por Dave Porter: ouvida quando Gretchen começa a falar sobre Walter e a invasão da polícia no bar.

  

Siga-nos nas redes sociais para atualizações diárias:

Instagram     -     Twitter     -     Facebook