Pular para o conteúdo principal

Exclusivo: Roteirista Afirma que Não Existe Referências de LOST em Breaking Bad

Com spoilers para quem não viu o fim de Breaking Bad e LOST.

Breaking Bad foi palco para inúmeras referências à dramaturgia, principalmente no cinema. Vince Gilligan já confessou várias delas, como o filme "Scarface", "O Poderoso Chefão", "Rastros de Ódio", entre outros. Aparentemente ele não tem problema algum com isso, pois sempre exaltou as obras que o inspirou para criar Breaking Bad, chegando a afirmar certa vez que Walter White não existiria sem Tony Soprano, personagem protagonista de "A Família Soprano", série da HBO que é tida como uma das melhores de todos os tempos.

Durante (e principalmente) a exibição da última temporada de Breaking Bad, vários sites americanos como o Huffington Post TV, Dark Ufo, entre outros, relacionaram alguns pontos semelhantes vistos em LOST e em Breaking Bad, além, é claro, de fãs de ambas as séries. Mas em várias entrevistas concedidas, ninguém da produção de Breaking Bad tinha falado sobre o assunto, mas o Breaking Bad Brasil conseguiu a resposta.

Mas antes, abaixo você confere algumas dessas supostas referências, que independente da não confirmação, notamos a coincidência.

— Carlton Cuse, um dos produtores de LOST e também super-fã de Breaking Bad, foi visto em seu perfil no twitter trazendo algumas dessas "referências", mas claro, ao tom de brincadeira, típica do produtor:

"Estou adorando Breaking bad – tem flash forwards, números de loteria e pessoas gritando: "Walt!!"
— A declaração inspirou o site Huffington Post TV a montar o vídeo abaixo, com os dizeres: "Os produtores de Breaking Bad amam LOST?"

   

— Ângulos de visão semelhantes:

 
— Outras "semelhanças":

 
— E pra finalizar, a cena final é bastante semelhante à última cena de LOST, pois ambos personagens principais morreram no fim da série, ao lado de um elemento afetivo, enquanto a câmera afastava lentamente.

 
Apesar das semelhanças (umas forçadas, convenhamos), a dúvida pairava na cabeça desse que vos escreve, porém sempre acreditei que eram semelhanças e não referências. Mas pela falta de informações a respeito (e o seguro morreu de velho), decidi perguntar ao produtor de Breaking Bad, Thomas Schnauz - responsável pelo roteiro de sete episódios da série, como "Buried", "Say My Name" "End Times", entre outros - através do twitter.

Schnauz confirmou o que imaginava, coincidência, mas sua palavra serviu para oficializar essa história, pois nada a respeito tinha sido dito antes por alguém da produção e muitos sites americanos exploraram essa coincidência.


Portanto, não há referências, apenas algumas pequenas semelhanças, que também podem ser vistas em outras séries ou filmes, mas a resposta do produtor foi importante porque ninguém poderia dizer isso com 100% de convicção, antes de uma palavra oficial. Mas caso houvesse confirmação, não haveria demérito algum, pois Breaking Bad costumou usar referências à belas obras do cinema e da TV, e caso tivesse usado alguma referência de LOST, estaria fazendo referência a uma também, belíssima série.

Postagens mais visitadas deste blog

Better Call Saul está RENOVADA para a 4ª Temporada

Podem comemorar. O AMC renovou Better Call Saul para a 4ª temporada!
A notícia vem para acalmar os fãs que estavam ansiosos para saber sobre o destino da série. Qualidade a série tem, porém, os números de audiência vêm caindo gradativamente, como você pode conferir aqui.
O quarto ano da série contará com os mesmos 10 episódios e tem previsão para estrear no primeiro semestre de 2018.
"Apoiar os artistas que respeitamos e admiramos, oferecendo um desenvolvimento de caráter verdadeiramente excepcional e retornos e reviravoltas dramáticos matizados, continuando com um legado de escolhas criativas e ousadas, escritura amorosa que é o melhor no negócio", disse Charlie Collier, presidente da AMC, SundanceTV e AMC Studios, ao anunciar a renovação.

Audiência da 3ª Temporada de Better Call Saul: Números Finais

Confira os números finais da terceira temporada de Better Call Saul, no AMC.

Better Call Saul 3ª Temporada AMC Canal a cabo

10/04/2017 - Episódio 01 - 1.81 Milhões - 0.70 na demo - "Mabel"
17/04/2017 - Episódio 02 - 1.46 Milhões - 0.50 na demo - "Witness"
24/04/2017 - Episódio 03 - 1.52 Milhões - 0.50 na demo - "Sunk Costs"
01/05/2017 - Episódio 04 - 1.56 Milhões - 0.60 na demo - "Sabrosito"
08/05/2017 - Episódio 05 - 1.75 Milhões - 0.70 na demo - "Chicanery"
15/05/2017 - Episódio 06 - 1.71 Milhões - 0.60 na demo - "Off Brand"
22/05/2017 - Episódio 07 - 1.65 Milhões - 0.70 na demo - "Expenses"
05/06/2017 - Episódio 08 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Slip"
12/06/2017 - Episódio 09 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Fall"
19/06/2017 - Episódio 10 - 1.85 Milhões - 0.60 na demo - "Lantern"


Better Call Saul é exibida sempre às segundas nos Estados Unidos pelo AMC, e um dia após, os episódios …

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Lantern" 3x10

— "Lantern", season finale da 3ª temporada de Better Call Saul: dirigido por Peter Gould, um dos criadores da série. Este é o primeiro episódio dirigido por ele e que também não escreveu. O roteiro ficou por conta de Gennifer Hutchison, uma das principais roteiristas da série e que também dirigiu vários episódios de Breaking Bad, como "Confessions", "Buyout", "Salud", entre outros.

— Esse é o segundo episódio da série que não temos a participação de Mike (Jonathan Banks). A imagem abaixo é o seu último momento na temporada, nada satisfeito, como a gente.

— Logo no início do episódio fomos apresentados aos irmãos Jimmy e Chuck jovens. Chuck está lendo o livro "The Adventures of Mabel", o mesmo que Jimmy encontrou em sua prateleira no primeiro episódio da temporada, "Mabel". Nessa mesma cena vimos um lampião, alusão ao que irá acontecer no fim do episódio com o personagem. O nome do episódio também é uma referência a isso.


— O …

Entendendo o Fim de Breaking Bad

Breaking Bad encerrou as suas atividades no último dia 29 e ainda está dando o que falar. Mesmo a série ter fechado bem a história, amarrada, sem pontas soltas, com grande aclamação de praticamente todos os telespectadores e também da crítica, alguns momentos deixaram dúvidas em algumas pessoas, mesmo muitas delas estando bem claras.
Estamos recebendo um grande número de perguntas através do nosso e-mail, Facebook e Twitter, apesar de muitas delas já terem sido respondidas na review, nos easter eggs, em entrevistas e também no Breaking Cast, podcast do blog que encerrou a cobertura da série.
Sendo assim, decidimos dedicar esse espaço para tirar definitivamente todas as dúvidas que restaram sobre o fim de Breaking Bad. Mesmo que essas dúvidas sejam irrisórias pra você (e algumas realmente são) é importante para outro leitor que talvez tenha passado batido na questão. Portanto, não deboche nos comentários. Caso tenha qualquer outra dúvida que não consta nesse post, deixe-a nos comentár…

Better Call Saul: "Lantern" 3x10 Season Finale [Review]

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
No final, o que importa são as pessoas.
O que foi Breaking Bad? O que é Better Call Saul? Simples e direto: são séries sobre a vida. São séries que mostram que não adianta você ser desonesto, querer levar vantagem sobre tudo. Não vai dar certo, mais cedo ou mais tarde você irá pagar por isso. Mesmo que todos achem que você está bem, com dinheiro. Pode acabar deprimido, sozinho e até, como Chuck, cometendo suicídio.
Aconteceu com Walter, que, seguiu a sua verdade, tentou fazer a sua justiça. Moveu o mundo, criou o império da Metanfetamina com a desculpa de que estava "fazendo por sua família". Vimos no que deu: perdeu sua família e morreu sozinho. 
Já sabemos do destino de Jimmy Mcgill. Além de ter acompanhado sua vida em Breaking Bad, Bette Call Saul tem mostrado o seu futuro pós-Albuquerque e não é o aquilo que Jimmy quis para sua vida. Paga por seus erros, sozinho, vivendo uma vida deprimente, um trabalho árduo. 
Reclamo que …