Últimas Notícias

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades "Hero" 1x04


Olá pessoal! Vamos nessa com mais um post da coluna Easter Eggs e Curiosidades, dessa vez consegui arrumar um tempo para separar alguns momentos interessantes do episódio da semana de Better Call Saul. Os produtores estão caprichando, gerando easter eggs interessantíssimos, vamos a eles, não necessariamente na ordem que foram exibidos.

— Tony Curtis: Jimmy queria parecer com o galã do filme Spartucus, de 1960. Acho que não chegou nem perto, convenhamos. Muitos disseram que ficou a cara do Adam Sandler, concordo.  


— Jimmy resolveu dar um "tapa no visual", para se sair bem no outdoor. Parece que a loja tem roupas que um conhecido personagem de Breaking Bad iria adorar. Sem falar de Jimmy, que bateu o olho em uma camisa social bem conhecida por nós.


— O flashback do episódio nos mostrou uma pessoa obesa, deitada, estendida no chão. Se olharmos bem, a cena lembrou um querido personagem que vimos em Breaking Bad, Huell. Só lembrou, confesso, mas foi bom pra ficarmos atentos, Huell pode sim aparecer em Better Call Saul, a qualquer momento. 


— O nome do personagem, "parça" de Saul foi mostrado: Henry Gondorff. Este é o mesmo nome do personagem principal do filme "The Sting" (Golpe de Mestre), de 1973. Gondorff (Paul Newman) protagonizou momentos trapaceiros no filme, que serviu de inspiração para ser batizado no personagem de Better Call Saul. 


— Eddie J. Fernandez: o ator "pau pra toda obra". Foi visto em Breaking Bad, era um dos integrantes do cartel exterminado por Mike, visto no episódio "Full Measure", season finale da terceira temporada. Em Better Call Saul o ator foi visto numa fração de segundos, no segundo episódio da série. Agora, Eddie ganha mais destaque, participando da grande cena de "Hero". Mas não se preocupe, não há conexões entre as três cenas, esse tipo de "empreitada" é comum em séries, o ator praticamente foi figurante em Breaking Bad e no segundo episódio de Better Call Saul, mas agora ele será conhecido como o eterno "cara do outdoor".


— Pausa para o momento que "quase" ninguém viu: Jimmy "confraternizando" seu adversário, com um gesto bem conhecido [rs]


— E a grande cena do episódio (ou não): Jimmy e Kim, um diálogo interessante dentro da "casa" de Saul, enquanto uma música soava ao fundo. Uma música... brasileira, provavelmente. O ritmo é claramente uma Bossa Nova, mas após 72 horas de pesquisas, não consegui descobrir qual é a bendita canção. No site oficial da série, nos créditos, somos informados o nome da canção: "Samba Tropical" - APM Artist. Não adiantou nada. 

Quem descobrir mais sobre a canção, deixe nos comentários, daremos os créditos, um beijo e um abraço [rs]. A cena se passa após os 24 minutos do episódio.  


Atualização 02/05:

Mistério desvendado: a música exibida nessa cena se chama, mesmo, "Samba Tropical", está inclusa no álbum "Songs of Brazil", do cantor francês Franck Sarkissian, Você pode conferir o álbum completo e a música "Samba Tropical" aqui

Créditos totais ao nosso leitor Hudson Martins que desvendou esse mistério.