Pular para o conteúdo principal

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades — 1x05 e 1x06 "Alpine Shepherd Boy" e "Five-O"


Better Call Saul "Alpine Shepherd Boy" e "Five-O": um episódio bom e outro espetacular. Mas o que eles têm em comum? Ambos proporcionaram interessantes easter eggs e curiosidades, vamos a eles:

Better Call Saul "Alpine Shepherd Boy" 1x05:

— Parece que a camisa de Jimmy se recusa a ficar dentro de sua calça, e da mesma forma como visto no terceiro episódio da série, "Nacho", ela tende a sair para um certo lado, da mesma forma que ocorrera com Walter White, no piloto de Breaking Bad.


— Mais uma pessoa vista no elenco de Breaking Bad aparece em Better Call Saul. A enfermeira que atende Jesse e Andrea em "End Times" 4x12 aparece nesse episódio, ao lado da médica que atende Chuck. É um aparecimento interessante, pois nesse caso, poderá haver conexão entre ambas cenas. E o hospital parece ser o mesmo, como mostrarei mais abaixo. Ou não, vai saber.


— A casa de repouso visitada por Jimmy é o mesmo cenário visto em vários episódios de Breaking Bad, a "Casa Tranquilla", onde hospedava Hector Salamanca


— O restaurante onde Mike toma café da manhã neste episódio é o mesmo restaurante que ele frequenta em Breaking Bad, onde Lydia, Walter, e outros estiveram.


— Outro cenário conhecido foi visto também nesse episódio. Não obtive confirmação, mas tudo leva a crer que o hospital que foi levado Chuck é o mesmo hospital onde o garoto Brock, em Breaking Bad, foi internado.


— E pra finalizar esse episódio, o filme que Mike assiste, sossegado na sala de sua casa, trata-se do filme The Awful Truth (Cupido é Moleque Teimoso) de 1937.



—//—

Better Call Saul "Five-O" 1x06:


— A chegada de Mike em Albuquerque de trem, na abertura do episódio foi uma homenagem a uma cena de abertura do filme Bad Day at Black Rock (Conspiração do Silêncio), de 1955. Mas claro, o início também lembrou um clássico episódio de Breaking Bad, "Dead Freight" 5x05.



— A cena onde vimos Mike saindo do bar foi filmada, mesmo, em Albuquerque. E no verão! A neve vista no episódio foi efeito de computação gráfica.


— O trem visto no início do episódio exibe claramente o número 106. Uma referência ao episódio 1x06. Só que não. Pura coincidência, confirmada por Vince Gilligan no último podcast da série. Agora, o que ele não disse, foi que houve um errinho de continuidade nesse momento, pois o modelo desse trem começou a ser fabricado em 2006, e a série se passa em torno de 2001, 2002. Irrelevante, mas curioso.


— E parece que Jesse Pinkman andou pichando também banheiros em Albuquerque, e feminino. A cena foi vista no início deste episódio, quando Mike entra em um banheiro feminino e compra um absorvente. Sua marca está lá, falta agora aparecer o personagem, e já não tenho mais dúvida disso.

Easter Egg encontrado pelo nosso leitor Miguel Pires
—//—

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado, semana que vem tem mais.