Pular para o conteúdo principal

Better Call Saul: "Switch" 2x01 [Season Première]


E a chama "Breaking Bad" é reascendida.

É o principal sentimento que Better Call Saul dissemina. É o resquício de uma saudosa série, que tanto marcou, que tanto proporcionou sentimentos variados. Esses sentimentos dificilmente serão repetidos em seu spin-off, fato que pode desapontar os mais exigentes, mas temos que lembrar que, mesmo com semelhanças, são séries diferentes e por enquanto cada uma traçou ritmos de desenvolvimentos diferentes. 

Better Call Saul continua light, com diversos pontos de humor mas sem deixar aquela chama de drama e suspense se apagar. A grande semelhança, desde sua criação, se chama "Transformação", como vimos em Walter White e agora com mais detalhes em Saul Goodman. Ele ainda não está livre de Jimmy Sabonete - como sugeriu o season finale passado, mas sabemos que isso é questão de tempo.


Ele está infeliz. Mesmo com mais dinheiro, mesmo com o "melhor emprego do mundo", Jimmy distribui sorrisos amarelados, falsos, ao dar a meia volta em sua vida. O nome do episódio nos enganou, sugerindo que essa "meia volta" seria o "chute no balde" dado por ele, que até ocorreu, mas por pouco tempo. 

Jimmy está perdido. A traição de seu irmão ainda dói bastante, ele está literalmente sem rumo. Sua felicidade é vista quando ele coloca seu "dom" em prática, quando astuciosamente engana alguém em benefício próprio, mas esses momentos não bastam, não pode-se considerar uma meta de vida, de profissão. Perdeu seu parceiro Marco, se divertiu um pouco mostrando suas artimanhas para sua amada Kim, mas sabe que ela não seguirá, de forma alguma, com essa "parceria".

Sendo assim, Jimmy volta a sua vidinha de advogado, mais cedo do que esperava. Nos dá resquícios de Saul Gooodman em pequenos golpes, dando pra sentir o nascimento do grande advogado trapalhão-astuto que conhecemos. Ele demostra curiosidade, ele demostra estar diferente. De fato, não terá mais aquela honestidade vista  na temporada passada, ele está em transição. Algo, de fato, de muita importância, deve acontecer para ele se transformar definitivamente em Saul Goodman, e tudo leva crer que Kim será o ápice desse momento. Uma morte? Possivelmente.  


A arrogância e prepotência esteve nos dois núcleos a parte do episódio. Mike se livrou de seu cliente, que resolveu seguir só por um caminho perigoso. Atrapalhão, aparecido, teve sua casa e seus pertences dados de mãos beijadas para Nacho. Da mesma forma que aquele executivo "olho grande", enganado muito por Jimmy, tendo que pagar uma altíssima conta. 

Não tivemos nada de bombástico nessa volta, a trama não se desenvolveu muito, ainda estamos acompanhando a transição de Jimmy, agora, com mais poder, com obstinação, rumo ao encontro de seu verdadeiro eu. Apesar disso, é muito bom acompanhar momentos inéditos desses personagens secundários de Breaking Bad e torcendo para que venha outros. Mas se não vier, a série não perderá seu brilho. 

Falando em produção, impressionante como as cenas remetem aos fatos. Impressionante os ângulos a partir de objetos estão cada vez mais bonitos, e os primeiros minutos dessa volta ilustraram muito bem essa produção maravilhosa vista em Breaking Bad e que está tão presente em Better Call Saul. 

Estamos ainda acompanhando o início da vida de Saul Goodman e recebendo pinceladas de seu futuro, em Nebraska, ainda fugindo da polícia. O meio da história já conhecemos, resta-nos acompanhar fielmente os episódios para testemunhar a junção desse quebra-cabeças que tem tudo pra ser emocionante.

Postagens mais visitadas deste blog

Audiência da 3ª Temporada de Better Call Saul: Números Finais

Confira os números finais da terceira temporada de Better Call Saul, no AMC.

Better Call Saul 3ª Temporada AMC Canal a cabo

10/04/2017 - Episódio 01 - 1.81 Milhões - 0.70 na demo - "Mabel"
17/04/2017 - Episódio 02 - 1.46 Milhões - 0.50 na demo - "Witness"
24/04/2017 - Episódio 03 - 1.52 Milhões - 0.50 na demo - "Sunk Costs"
01/05/2017 - Episódio 04 - 1.56 Milhões - 0.60 na demo - "Sabrosito"
08/05/2017 - Episódio 05 - 1.75 Milhões - 0.70 na demo - "Chicanery"
15/05/2017 - Episódio 06 - 1.71 Milhões - 0.60 na demo - "Off Brand"
22/05/2017 - Episódio 07 - 1.65 Milhões - 0.70 na demo - "Expenses"
05/06/2017 - Episódio 08 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Slip"
12/06/2017 - Episódio 09 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Fall"
19/06/2017 - Episódio 10 - 1.85 Milhões - 0.60 na demo - "Lantern"


Better Call Saul é exibida sempre às segundas nos Estados Unidos pelo AMC, e um dia após, os episódios …

Better Call Saul: "Lantern" 3x10 Season Finale [Review]

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
No final, o que importa são as pessoas.
O que foi Breaking Bad? O que é Better Call Saul? Simples e direto: são séries sobre a vida. São séries que mostram que não adianta você ser desonesto, querer levar vantagem sobre tudo. Não vai dar certo, mais cedo ou mais tarde você irá pagar por isso. Mesmo que todos achem que você está bem, com dinheiro. Pode acabar deprimido, sozinho e até, como Chuck, cometendo suicídio.
Aconteceu com Walter, que, seguiu a sua verdade, tentou fazer a sua justiça. Moveu o mundo, criou o império da Metanfetamina com a desculpa de que estava "fazendo por sua família". Vimos no que deu: perdeu sua família e morreu sozinho. 
Já sabemos do destino de Jimmy Mcgill. Além de ter acompanhado sua vida em Breaking Bad, Bette Call Saul tem mostrado o seu futuro pós-Albuquerque e não é o aquilo que Jimmy quis para sua vida. Paga por seus erros, sozinho, vivendo uma vida deprimente, um trabalho árduo. 
Reclamo que …

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Fall" 3x09

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
— "Fall", penúltimo episódio da terceira temporada de Better Call Saul, dirigido por Minkie Spiro e escrito por Gordon Smith. —  "Crazy 8", nome de uma loja do shopping onde Jimmy fazia sua "caminhada", é também o nome de um personagem de Breaking Bad (só que Krazy-8) e que também participa de Better Call Saul. Acontece que a produção não implantou essa fachada para dar referências, pois, a loja existe mesmo, trata-se de uma loja de roupas de crianças. Mas claro que não poderiam perder essa oportunidade.

Clique e conheça a loja: SiteEndereço 

— A belíssima garrafa da fictícia bebida Zafiro Añejo reapareceu em Better Call Saul. Ela já tinha sido implantada na primeira temporada da série e agora reaparece, claro, uma referência direta. Zafiro Añejo foi um presente dado por Gus a Don Eladio que culminou em sua morte na quarta temporada de Breaking Bad.

— Em entrevista , Peter Gould explicou que os roteiristas…

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Lantern" 3x10

— "Lantern", season finale da 3ª temporada de Better Call Saul: dirigido por Peter Gould, um dos criadores da série. Este é o primeiro episódio dirigido por ele e que também não escreveu. O roteiro ficou por conta de Gennifer Hutchison, uma das principais roteiristas da série e que também dirigiu vários episódios de Breaking Bad, como "Confessions", "Buyout", "Salud", entre outros.

— Esse é o segundo episódio da série que não temos a participação de Mike (Jonathan Banks). A imagem abaixo é o seu último momento na temporada, nada satisfeito, como a gente.

— Logo no início do episódio fomos apresentados aos irmãos Jimmy e Chuck jovens. Chuck está lendo o livro "The Adventures of Mabel", o mesmo que Jimmy encontrou em sua prateleira no primeiro episódio da temporada, "Mabel". Nessa mesma cena vimos um lampião, alusão ao que irá acontecer no fim do episódio com o personagem. O nome do episódio também é uma referência a isso.


— O …

Vídeo Legendado: Teoria que vira sua cabeça sobre o fim de Breaking Bad

Com spoilers sobre o fim de Breaking Bad

O final de Breaking Bad não deixou pontas soltas. Mas em se tratando de TV e em se tratando da imaginação humana, você poderá ter outra visão, completamente diferente, sobre o fim da série. Basicamente tinha comigo o final fechado devido à clara história e às confirmações de Vince Gilligan e os produtores: Walter White morreu.

Walter White morreu? Digo sim e não!

Sabemos que "nada mais vai ter fim na TV", em se tratando de franquia de sucesso. O próprio AMC não aguentou muito ficar sem a série e imediatamente encomendou Better Call Saul após o fim de Breaking Bad. Enfim, argumentos para a continuação desse universo não faltam.

Better Call Saul está cada vez mais chegando no tempo de Breaking Bad, portanto, como imaginar o fim da série sem ter a inserção do personagem Walter na série? Impossível. Milhões de argumentos favorecem o seu retorno, mas, nenhum irá te convencer mais do que o vídeo que você confere abaixo, já com as legendas:


O…