Últimas Notícias

Better Call Saul: "Inflatable" 2x07


Aquele momento, similar ao que vimos em Breaking Bad, quando Walter segura firme seu órgão genital em direção a seu chefe... Aquele momento Walter "chutou o balde", e, personagens de Better Call Saul estão fazendo o mesmo, como outros personagens fizeram em Breaking Bad.

"Chute no balde" e transformação: essa foi a essência de Breaking Bad e que Better Call Saul trouxe pra ela. Por ser um prelúdio, já sabemos que isso -- mais cedo ou mais tarde -- iria acontecer com Jimmy, mas agora, o mais interessante é que outros personagens estão fazendo o mesmo, e isso é muito empolgante.

Indícios já tínhamos desde o final da temporada passada que isso estava pra acontecer. Sete episódios depois, acontece: Saul decide largar o emprego fixo e seguir sua carreira pra fazer o que gosta, advogar com malandragem. É o que ele gosta de fazer, é o que ele sabe fazer. Não consegue aceitar seu trabalho sendo desvalorizado, mas não é bobo de "chutar o balde" sem nenhuma garantia.

Jimmy fez o que muitos fazem, no Brasil e no mundo: "corpo mole" pra ser mandado embora, mas, ao seu estilo. O episódio trouxe momentos épicos, hilários, dos melhores da série. Sabemos que o que está fazendo não é certo, mas adoramos vê-lo tentando consertar as coisas usando suas artimanhas, foi assim que aprendemos amar Saul Goodman.

Por outro lado, Kim (finalmente) começou a fazer o mesmo, arriscando em busca de seus objetivos. Uma boa proposta foi-lhe oferecida, mas ela viu que só estaria mudando de "problema":  poderia estar melhor financeiramente, mas não estaria bem consigo mesmo. Tem capacidade de abrir uma firma, tem um "parceiro" pra isso, bastamos acompanhar pra saber se essa parceria irá dar certo.

Dificilmente dará. Arrisco dizer que não vai dar certo. Um advogado malandro com uma advogada toda certinha... Será a pior escolha para o casal, além de, é claro, atrapalhar a relação conjugal. Acredito que irão partir pra esse lado, mas dar certo... Nem pensar.

O episódio, além de tudo, foi uma ótima lição pra quem tem medo de largar o seu emprego fixo e seguir para um negócio próprio. "A vida é uma só, temos que arriscar", disse o episódio nas entrelinhas.

Por outro lado, em Better Call Mike, finalmente eles voltaram a se encontrar, mas, sem grandes expectativas. Mike precisou de Saul para um "bico", na verdade. Resolveu momentaneamente seu problema com os Salamancas com a ajuda de Jimmy, contudo, muita coisa deve rolar por trás desse núcleo,

Mike também está "chutando o balde" e praticamente voltou às velhas empreitadas. Dinheiro, sempre fala mais alto para criminosos, e, Mike está praticamente largando sua atual vida honesta. No mundo do crime é como se fosse uma bola de neve, não tem jeito. Conserta uma coisa e estraga outra.

Reta final de temporada chegando e a série cresce muito a cada episódio. Felizmente aquela chatice do escritório da HHM está sendo deixado pra trás, como também o núcleo sem graça de seu irmão, Chuck. Com Jimmy se transformando definitivamente em Saul Goodman... Haja coração!