Pular para o conteúdo principal

Better Call Saul: "Inflatable" 2x07


Aquele momento, similar ao que vimos em Breaking Bad, quando Walter segura firme seu órgão genital em direção a seu chefe... Aquele momento Walter "chutou o balde", e, personagens de Better Call Saul estão fazendo o mesmo, como outros personagens fizeram em Breaking Bad.

"Chute no balde" e transformação: essa foi a essência de Breaking Bad e que Better Call Saul trouxe pra ela. Por ser um prelúdio, já sabemos que isso -- mais cedo ou mais tarde -- iria acontecer com Jimmy, mas agora, o mais interessante é que outros personagens estão fazendo o mesmo, e isso é muito empolgante.

Indícios já tínhamos desde o final da temporada passada que isso estava pra acontecer. Sete episódios depois, acontece: Saul decide largar o emprego fixo e seguir sua carreira pra fazer o que gosta, advogar com malandragem. É o que ele gosta de fazer, é o que ele sabe fazer. Não consegue aceitar seu trabalho sendo desvalorizado, mas não é bobo de "chutar o balde" sem nenhuma garantia.

Jimmy fez o que muitos fazem, no Brasil e no mundo: "corpo mole" pra ser mandado embora, mas, ao seu estilo. O episódio trouxe momentos épicos, hilários, dos melhores da série. Sabemos que o que está fazendo não é certo, mas adoramos vê-lo tentando consertar as coisas usando suas artimanhas, foi assim que aprendemos amar Saul Goodman.

Por outro lado, Kim (finalmente) começou a fazer o mesmo, arriscando em busca de seus objetivos. Uma boa proposta foi-lhe oferecida, mas ela viu que só estaria mudando de "problema":  poderia estar melhor financeiramente, mas não estaria bem consigo mesmo. Tem capacidade de abrir uma firma, tem um "parceiro" pra isso, bastamos acompanhar pra saber se essa parceria irá dar certo.

Dificilmente dará. Arrisco dizer que não vai dar certo. Um advogado malandro com uma advogada toda certinha... Será a pior escolha para o casal, além de, é claro, atrapalhar a relação conjugal. Acredito que irão partir pra esse lado, mas dar certo... Nem pensar.

O episódio, além de tudo, foi uma ótima lição pra quem tem medo de largar o seu emprego fixo e seguir para um negócio próprio. "A vida é uma só, temos que arriscar", disse o episódio nas entrelinhas.

Por outro lado, em Better Call Mike, finalmente eles voltaram a se encontrar, mas, sem grandes expectativas. Mike precisou de Saul para um "bico", na verdade. Resolveu momentaneamente seu problema com os Salamancas com a ajuda de Jimmy, contudo, muita coisa deve rolar por trás desse núcleo,

Mike também está "chutando o balde" e praticamente voltou às velhas empreitadas. Dinheiro, sempre fala mais alto para criminosos, e, Mike está praticamente largando sua atual vida honesta. No mundo do crime é como se fosse uma bola de neve, não tem jeito. Conserta uma coisa e estraga outra.

Reta final de temporada chegando e a série cresce muito a cada episódio. Felizmente aquela chatice do escritório da HHM está sendo deixado pra trás, como também o núcleo sem graça de seu irmão, Chuck. Com Jimmy se transformando definitivamente em Saul Goodman... Haja coração!

Postagens mais visitadas deste blog

Audiência da 3ª Temporada de Better Call Saul: Números Finais

Confira os números finais da terceira temporada de Better Call Saul, no AMC.

Better Call Saul 3ª Temporada AMC Canal a cabo

10/04/2017 - Episódio 01 - 1.81 Milhões - 0.70 na demo - "Mabel"
17/04/2017 - Episódio 02 - 1.46 Milhões - 0.50 na demo - "Witness"
24/04/2017 - Episódio 03 - 1.52 Milhões - 0.50 na demo - "Sunk Costs"
01/05/2017 - Episódio 04 - 1.56 Milhões - 0.60 na demo - "Sabrosito"
08/05/2017 - Episódio 05 - 1.75 Milhões - 0.70 na demo - "Chicanery"
15/05/2017 - Episódio 06 - 1.71 Milhões - 0.60 na demo - "Off Brand"
22/05/2017 - Episódio 07 - 1.65 Milhões - 0.70 na demo - "Expenses"
05/06/2017 - Episódio 08 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Slip"
12/06/2017 - Episódio 09 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Fall"
19/06/2017 - Episódio 10 - 1.85 Milhões - 0.60 na demo - "Lantern"


Better Call Saul é exibida sempre às segundas nos Estados Unidos pelo AMC, e um dia após, os episódios …

Better Call Saul: "Lantern" 3x10 Season Finale [Review]

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
No final, o que importa são as pessoas.
O que foi Breaking Bad? O que é Better Call Saul? Simples e direto: são séries sobre a vida. São séries que mostram que não adianta você ser desonesto, querer levar vantagem sobre tudo. Não vai dar certo, mais cedo ou mais tarde você irá pagar por isso. Mesmo que todos achem que você está bem, com dinheiro. Pode acabar deprimido, sozinho e até, como Chuck, cometendo suicídio.
Aconteceu com Walter, que, seguiu a sua verdade, tentou fazer a sua justiça. Moveu o mundo, criou o império da Metanfetamina com a desculpa de que estava "fazendo por sua família". Vimos no que deu: perdeu sua família e morreu sozinho. 
Já sabemos do destino de Jimmy Mcgill. Além de ter acompanhado sua vida em Breaking Bad, Bette Call Saul tem mostrado o seu futuro pós-Albuquerque e não é o aquilo que Jimmy quis para sua vida. Paga por seus erros, sozinho, vivendo uma vida deprimente, um trabalho árduo. 
Reclamo que …

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Fall" 3x09

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
— "Fall", penúltimo episódio da terceira temporada de Better Call Saul, dirigido por Minkie Spiro e escrito por Gordon Smith. —  "Crazy 8", nome de uma loja do shopping onde Jimmy fazia sua "caminhada", é também o nome de um personagem de Breaking Bad (só que Krazy-8) e que também participa de Better Call Saul. Acontece que a produção não implantou essa fachada para dar referências, pois, a loja existe mesmo, trata-se de uma loja de roupas de crianças. Mas claro que não poderiam perder essa oportunidade.

Clique e conheça a loja: SiteEndereço 

— A belíssima garrafa da fictícia bebida Zafiro Añejo reapareceu em Better Call Saul. Ela já tinha sido implantada na primeira temporada da série e agora reaparece, claro, uma referência direta. Zafiro Añejo foi um presente dado por Gus a Don Eladio que culminou em sua morte na quarta temporada de Breaking Bad.

— Em entrevista , Peter Gould explicou que os roteiristas…

Vídeo Legendado: Teoria que vira sua cabeça sobre o fim de Breaking Bad

Com spoilers sobre o fim de Breaking Bad

O final de Breaking Bad não deixou pontas soltas. Mas em se tratando de TV e em se tratando da imaginação humana, você poderá ter outra visão, completamente diferente, sobre o fim da série. Basicamente tinha comigo o final fechado devido à clara história e às confirmações de Vince Gilligan e os produtores: Walter White morreu.

Walter White morreu? Digo sim e não!

Sabemos que "nada mais vai ter fim na TV", em se tratando de franquia de sucesso. O próprio AMC não aguentou muito ficar sem a série e imediatamente encomendou Better Call Saul após o fim de Breaking Bad. Enfim, argumentos para a continuação desse universo não faltam.

Better Call Saul está cada vez mais chegando no tempo de Breaking Bad, portanto, como imaginar o fim da série sem ter a inserção do personagem Walter na série? Impossível. Milhões de argumentos favorecem o seu retorno, mas, nenhum irá te convencer mais do que o vídeo que você confere abaixo, já com as legendas:


O…

Entendendo o Fim de Breaking Bad

Breaking Bad encerrou as suas atividades no último dia 29 e ainda está dando o que falar. Mesmo a série ter fechado bem a história, amarrada, sem pontas soltas, com grande aclamação de praticamente todos os telespectadores e também da crítica, alguns momentos deixaram dúvidas em algumas pessoas, mesmo muitas delas estando bem claras.
Estamos recebendo um grande número de perguntas através do nosso e-mail, Facebook e Twitter, apesar de muitas delas já terem sido respondidas na review, nos easter eggs, em entrevistas e também no Breaking Cast, podcast do blog que encerrou a cobertura da série.
Sendo assim, decidimos dedicar esse espaço para tirar definitivamente todas as dúvidas que restaram sobre o fim de Breaking Bad. Mesmo que essas dúvidas sejam irrisórias pra você (e algumas realmente são) é importante para outro leitor que talvez tenha passado batido na questão. Portanto, não deboche nos comentários. Caso tenha qualquer outra dúvida que não consta nesse post, deixe-a nos comentár…