Últimas Notícias

Breaking Bad "Problem Dog" 4x07 Review


No review passado, comecei dizendo sobre o meu ódio (momentâneo) por Walter White e hoje começarei dizendo: "Como eu amo Hank Schader".

"Como assim? Você está torcendo para que Walter seja pego?" Você poderá estar pensando isso, porém te digo que nem sei mais para quem torcer nessa 4ª temporada de Breaking Bad. Quem é o vilão da história? Gus? Alguém quer que ele morra? Eu não.

A trama da 4ª temporada está cada vez mais tensa. Acompanhamos os acontecimentos imaginando sempre o pior. Sabemos que a qualquer momento as coisas poderão se complicar ainda mais. A dupla dinâmica esteve de volta nesse episódio, relembrando os "bons" e velhos momentos da série. Nostalgia total quando Walter prepara a sua substância maligna, Ricina, que mata sem deixar vestígios. Será que Jesse conseguirá envenenar Gus?

Algo me diz que Gus e Mike já estão sabendo desse plano de Walter. Eles estão dando a Jesse algo que ele nunca teve. Reconhecimento. Credibilidade. Confiança. Isso está fazendo a sua cabeça, porém sabemos que é pura manipulação (ou não).

Pra quê? Para Jesse tomar o lugar de Walter? A minha tese é que Gus quer trazer Jesse para seu lado devido a importância que Walter dá para seu parceiro. Explico.


Está havendo uma "disputa", enquanto conhecemos essa outra facção do crime organizado. Gus ofereceu 40 milhões e eles não querem. Eles querem saber se é "sim ou não". Sim ou não o quê? Ainda não sabemos mas acredito que seja referente ao domínio ou compartilhamento do mercado de "Meta", principalmente, claro, do cristal azul. Querem saber a origem dessa droga e quem está por traz disso. Aí entra toda a história de Walter e Jesse. Caso os concorrentes de Gus descubram Walter, Gus poderá perdê-lo, mas com Jesse ao seu lado, a decisão de Walter pesaria a seu favor. Claro que estou apenas teorizando, mas ainda não vejo outra opção.

E Walter se gabando por ganhar 7 milhões anuais, sendo que Gus está pagando 40 milhões para ter exclusividade. Isso envolve muito, muito, mas muito dinheiro mesmo e Walter ainda ganha bem menos do que poderia. Será que se descobrisse, trocaria de lado por uma oferta melhor? Tenho certeza que sim


Como Hank é perspicaz. Vou confessar que sou seu fã. É um exímio policial. Mesmo debilitado, vale muito mais do que qualquer detetive do Novo México, e ainda dissemina bom humor. Heisenberg tornou-se obsessão a muito tempo e Hank já tinha apagado a sua chama de vingança, porém, re-acendida pelo próprio Heisenberg. Mas a princípio Walter poderá comemorar a sua mancada, pois o foco de Hank é Gus, por enquanto. Mais uma vez Walter se safando por linhas tortas. Até quando?

Jesse voltando a frequentar os narcóticos anônimos e escancarando a sua opinião. Cenas fortes, emocionantes e marcantes. Porém Jesse foi tímido a não assumir o verdadeiro motivo que o fez voltar a frequentar o grupo de auto-ajuda. Claro que não iria vender drogas porque não precisa disso.

Vale a pena destacar a super, híper, mega atuação de Aaron Paul nesse episódio. Se vier um Emmy (2012) para ele devido a esse episódio, não se surpreenda. 

Não dá pra deixar de comentar sobre as ótimas e hilárias cenas onde Walter surta, parecido com o que já acompanhamos em temporadas anteriores. Esse é o Walter, extremamente volátil.

Siga-nos nas redes sociais para atualizações diárias:

Instagram     -     Youtube     -     Twitter     -     Facebook