Últimas Notícias

Breaking Bad "Bug" 4x09 Review


Incrível. Popularmente falando, "o pau cantou" nesse episódio. Sei que sou suspeito para falar, mas achei "Bug" um dos melhores episódios da temporada, quiçá o melhor. Concordo que o começo foi lento e moroso, mas foi crucial para o desenvolvimento do episódio. Em Breaking Bad nada é desnecessário. Detalhes são sempre mostrados nas pequenas coisas, e por isso mesmo, não canso de apreciar os detalhes, pois sei que vai se encaixar mais cedo ou mais tarde, além de que, Bryan Crasnton, Aaron Paul, Anna Gunn e cia, mesmo não fazendo nada, já é sensacional assisti-los.

O início lembrou-me o início da série, quando tínhamos uma dica de quebra cabeça para montar. Ao contrário das anteriores, o quebra cabeça é resolvido no mesmo episódio. Mesmo antes de mostrar Walter com seu sapato bege, já sabíamos que aquele sangue era dele. Só não imaginávamos o motivo. Alguém caiu o queixo com aquela briga? Como disse no review passado, Walter não ia deixar as mentiras de Jesse render mais do que um episódio, mas não imaginava que iam para as "vias de fato". Não sei vocês, mas torcia para que parassem. Na verdade, a cena foi muito triste. Muito triste mesmo vê-los brigando, mas acontece nas melhores famílias, ainda mais nas famílias de traficantes. Tecnicamente falando, temos que aplaudir de pé a cena. Extremamente bem dirigida e shows de atuações por Bryan Cranston e Aaron Paul. Sério mesmo: levante aí e bata palmas. Depois volte para a review.


Após essa pequena pausa na review, voltemos a falar do episódio, cujo mais uma suspeita foi confirmada. Ted Beneke. Tava demorando ele aparecer, não é verdade? E veio com um grande problemã para Skyler resolver. O lado pessoal do ex-casal parece não existir mais, porém, quando Walter descobrir... E ele vai descobrir, pode ter certeza. A situação vai ficar gravíssima, pois deduzimos que além do teatro, Skyler vai pagar a conta de Ted. OMG. Nem quero imaginar isso. A dúvida é se Skyler vai confessar a Walter ou ele que vai descobrir. Acho que de qualquer forma, vai está ferrada.

E por falar em ferrada, Gus, nosso "fiel vilão" ficou sem saída. Descobrimos o motivo da pressão do cartel. Isso estava mais do que óbvio, não é gente? Queriam descobrir a mina de ouro. Para evitar uma guerra, Gus teve que ceder. Eles querem a "fórmula mágica" de qualquer jeito e agora terá que dar um jeito. Claro que Gus vai dar um jeito nessa situação sem ser prejudicado, vide ao problema que teve com os irmão Salamanca na temporada passada.


Faltam 4 episódios para terminar a temporada e aguardem que serão um episódios espetaculares, um melhor do que o outro, e quem tiver coração forte, vai sobreviver. Acho que dificilmente um personagem importante morrerá. Talvez nem mesmo Gus, o "vilão" da série, vai nos deixar. Se depender de Jesse então, vai viver até os 90 anos.

Siga-nos nas redes sociais para atualizações diárias:

Instagram     -     Youtube     -     Twitter     -     Facebook