Últimas Notícias

"Crawl Space" S04E11


A casa caiu literalmente em Breaking Bad. Sabe quando você assiste uma cena de série ou filme onde aparece um barril de pólvora e um sujeito acende o pavio e ele vai queimando aos poucos até explodir? Pois é. Isso resume o que é Breaking Bad. A todo momento a tensão está no ar e cada vez mais aumentando, até chegar o momento da explosão. Foi o que aconteceu nesse episódio "Crawl Space" e vem acontecendo nessa brilhante 4ª temporada da melhor série da atualidade. Será que o barril explodiu mesmo ou vem mais bomba por aí? A segunda opção é bem mais provável.

Jesse Pinkman, você me decepcionou e muito. Jesse começou a temporada de cabeça baixa, traumatizado e sem perspectiva de vida. Agora cospe no prato que comeu. Ele era um simples drogado que vendia a mãe para comprar drogas e agora, apunhala a única pessoa que importa com a sua vida e pelas costas. Não deveria ter aceitado trabalhar sozinho de jeito nenhum. Ok, poupou a vida de Walter, mas e da sua família? Talvez Jesse não saiba dos planos de Gus, porém deixou-se manipular. O "sucesso" subiu na sua cabeça. Teve várias chances para acabar com Gus e preferiu pensar em apenas si mesmo. O que Walter fez de mal a Jesse? Isso tudo é só porque Walter o investigou, devido as suas mentiras? No momento, I Hate Jesse Pinkman.

Que chance ele teve de matar Gus e Mike nesse episódio. Armado e com os dois na beira da morte. Ele é muito troxa! Poderá ser descartado a qualquer momento.

Mas uma coisa ainda me intriga. Porque Gus precisa de Jesse? Apenas para fazer a droga? Gus poderia arrumar qualquer um pra fazer o trabalho de Jesse, principalmente um "químico" a base de receita de bolo. Gus tinha Victor no início da temporada que fazia a mesma coisa que Jesse e preferiu cortar a sua garganta. Poderia ter matado Jesse e Walter naquele momento e ficado com Victor. Pronto. Problemas resolvidos. Tem mais coisa nessa história, podem ter certeza.

Coitado do Walt! Desespero total! Não é para menos. Comentava aqui em post anteriores que mais cedo ou mais tarde Walt ia descobrir, porém fiquei chocado com a forma do acontecido.
Oh Skyler! Cometeu os mesmos erros do passado de Walt. Tentou resolver um problema criando outro ainda maior. Se tudo tivesse dado certo, poderia ter saído dessa confusão, porém na família White, as coisas nunca saem como planejado, e esse pensamento ainda persiste e reina em suas cabeça.

Ted morreu? Eu vi um dedinho mexer ali. O destino está agindo a favor de quem? Que tombasso! O plano de Skyler/Saul ia muito bem até o acontecido. Agora as coisas pioraram e muito. Vão derreter mais um corpo no laboratório? Ops não dá! Quem manda lá agora é Jesse. Oh My God!

Os cinco minutos finais foram os mais alucinantes de toda a serie. Marie ligando desesperada, Walt contando o dinheiro, desesperado pela falta, e Skyler completamente transtornada. Aquela cara da Skyler... Que risada macabra de Walt, coitado. Porém ainda acho que o barril ainda não explodiu e muita coisa chocante ainda estar por vir.

O que vem pela frente? Meu palpite é que Mike ajudará Walt de alguma forma. Deve chegar a seu ouvido que sua vida esteve por um fio, por darem prioridade absoluta a Gus. 

Enquanto isso, o pavio continua queimando.


e mais:
- Gus planejou tudo mesmo! Até um hospital clandestino com tudo preparado para os três. Incrível a sua perspicácia.
- Hank sempre perto de resolver o caso e Walt sempre está lá para atrapalhar. A essa altura - Hank já desconfia de Walt, podem ter certeza. Walter já deveria ter mudado de plano a muito tempo, mas está ferrado independente o lado que escolher
- Hector, o último Salamanca. Como Gus é sarcástico. Deixa-o viver, pois para ele, Hector em vida sofrerá muito mais. Viram a cara de Jesse? Hilário!
- Huell, você está feliz? Sensacional!

 

Siga-nos nas redes sociais para atualizações diárias:

Instagram     -     Youtube     -     Twitter     -     Facebook