Últimas Notícias

Anthony Hopkins Envia Carta de Agradecimento para Bryan Cranston e Elenco de Breaking Bad


O fim de Breaking Bad e a série num todo está sendo aclamado por "99,1%" do mundo, dentre o público em geral, críticos e celebridades. Muitos usam o Twitter e o Facebook para tais elogios, principalmente com textos curtíssimos. Mas um reconhecimento essa semana chamou a atenção de toda a mídia mundial, quando Steven Michael Quezada (Gomez) divulgou uma carta com grandes elogios em sua página no Facebook no último domingo, de um grande ator: Anthony Hopkins.

O ator britânico Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes, Um Crime de Mestre, entre outros) enviou um e-mail para Bryan Cranston, com rasgados elogios a ele e a todo o elenco. Aparentemente o ator não queria holofotes, mas a carta acabou vindo a público após a publicação de Quezada, mas que já apagou pouco tempo depois.

Uma atitude extremamente louvável do ator, pois elogios e agradecimentos são sempre bem vindos, enobrecendo o elogiador e o elogiado. O tom da conversa soou confidencial, talvez o motivo pela exclusão do post por Quezada, pois o ator critica a televisão ("essa indústria"), que muitas vezes coloca o lucro acima da arte. Dexter e The Walking Dead são grandes exemplos.

Parabéns a Hopkins pela atitude.

Abaixo você confere a carta na íntegra:

“Caro Sr. Cranston,
Eu queria escrever este e-mail Рenṭo eu estou entrando em contato atrav̩s de Jeremy Barber. Presumo que ambos somos representados pela UTA [United Talent Agency]. Grande ag̻ncia.
Acabei de terminar uma maratona de “Breaking Bad” – a partir do episódio um da primeira temporada – com os últimos oito episódios da quinta temporada (eu baixei a última temporada na Amazon). Um total de duas semanas (viciantes) assistindo.
Eu nunca vi nada parecido. Brilhante!
Seu desempenho como Walter White foi a melhor atuação que eu vi na vida.
Eu sei que há muita empolgação desnecessária e besteira nesta indústria, e eu perdi a crença em qualquer coisa relacionada a ela.
Mas esse trabalho de vocês é espetacular – absolutamente deslumbrante. O que é extraordinário é o poder absoluto de todos na produção. O que foi? Cinco ou seis anos fazendo? Os produtores (mesmo sendo um deles), os escritores, diretores, cineastas …. cada departamento conseguiu manter a disciplina e controle do começo ao fim. Isso é espetacular.
Desde que começou como uma comédia de humor negro, desceu em um labirinto de sangue, destruição e inferno. Era como um grande Jacobino, tragédia de Shakespeare ou grega.
Se você já tiver a oportunidade de passar a minha admiração a todos, Anna Gunn, Dean Norris, Aaron Paul, Betsy Brandt, RJ Mitte, Bob Odenkirk, Jonathan Banks, Steven Michael Quezada – todos – todos deram o seu melhor… A lista é interminável.
Obrigado. Esse tipo de trabalho/arte é rara, e quando, de vez em quando, ela ocorre, como nesta obra épica, restaura a confiança nesta indústria.
Você e todo o elenco são os melhores atores que eu já vi.
Isso pode soar como um bom pulmão cheio de empolgação. Mas não é. É quase meia-noite aqui em Malibu, e senti-me compelido a escrever este e-mail. Parabéns e meu mais profundo respeito. Você é realmente um grande, grande ator.
Cumprimentos
Tony Hopkins”