Últimas Notícias

Breaking Bad na TV Record: Twitter da Emissora Irrita Fãs

A Rede Record promoveu muito bem a estreia de Breaking Bad na TV aberta, como comentamos aqui. De lá pra cá, 11 episódios depois, pouca coisa mudou, porém o que mudou, mudou pra pior, mas nada que desabonasse a exibição da série pela emissora, exceto pela desproporcional cobertura da série em seu twitter oficial.

O que mudou, já que mencionei, foi a natural e esperada inserção de comerciais durante a exibição dos episódios. A série começou sendo exibida sem nenhum comercial, depois passou para um, dois e três. Isso não incomoda, pelo menos à mim, poque é mais que natural em se tratando de TV aberta, pois a emissora precisa "pagar" a série.

Um fato que incomodou bastante foi os cortes em algumas cenas. Algo que até podemos considerar "irrelevante", mas por isso mesmo o espanto, pois acredito que os pequenos cortes até aqui não precisariam ser feitos, por exemplo: a cena onde Jesse transa com Wendy não foi exibida pela emissora.

A emissora garantiu que não haveria cortes na série e não cumpriu. Sem falar (já falando) dos constantes atrasos. Anunciam a série às 23:15 mas os episódios começam às 23:20, 23:30, 23:35...

Mas poderia ser pior, muito pior, portanto ainda considero que a Record tem feito um bom trabalho, ao que se refere à exibição da série e matérias em seus telejornais. Mas não posso dizer o mesmo de suas publicações no Twitter.

Sei que muita gente achou as publicações engraçadas, outras acharam irritantes e até mesmo ofensivas. Opinião todos tem direito a ter, mas pelo que acompanhei durante a exibição da série é que a maioria esmagadora abomina o que o Twitter da emissora tem feito. Eu, já deixando a minha opinião: acho desnecessário, maléfico ao seu telespectador.

Mas quem sou eu pra dizer o que deveriam fazer. A pessoa por trás do perfil tem funções e objetivos, além de remuneração, e, devido à continuidade da tática, talvez estejam satisfeitos com o resultado: chamando a atenção pelo lado negativo.

Imagino o que os telespectadores da emissora que estão vendo a série pela primeira vez estão achando disso. A 'segunda tela' está sendo aderida por praticamente todas as emissoras, com comentários e informações sobre os programas durante as exibições, mas o interessante nesse sistema é que a "segunda tela" venha para adicionar e não subtrair. Muitos dos tweets da emissora não tem nada a ver com os episódios, vem com propósitos cômicos abomináveis, desnecessariamente irritantes. 

E o perfil dá indícios claros que estão adorando os xingamentos, pois, claro, recebem inúmeros RTs e curtidas, não se importando por chamar a atenção pelo lado negativo, denegrindo a boa cobertura de divulgação promovida pela emissora no início de sua exibição.

Deixo claro que o post tem a função de informar, pois o twitter tem uma opção interessante para as pessoas que estão incomodadas com publicações de perfis que estão seguindo: unfollow.

Veja outros exemplos das publicações da emissora durante a exibição da série no nosso Facebook