Últimas Notícias

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades


Está no ar e de volta, a coluna mais esperada do site Breaking Bad Brasil. Chegou a hora da coluna "Easter Eggs e Curiosidades", que tanto fez sucesso nas últimas temporadas de Breaking Bad.

Agora, com Better Call Saul, não será diferente, e postarei sempre os momentos que muitas vezes passam desapercebidos no momento em que assistimos os episódios.

Infelizmente a minha vida off-line tem me tomado muito tempo, não consegui separar um post para cada episódio em tempo hábil, e dessa vez tomarei como base os três primeiros episódios da série.

Vamos lá, então.

Better Call Saul 1x01 "Uno"

— O salão de beleza visto no episódio não é o mesmo visto em Breaking Bad, mas o cenário foi intencionalmente montado para que lembrasse esse momento da série.

Na ocasião, Saul tenta convencer Jesse a lavar seu dinheiro
através do estabelecimento

— Nos flashforwards do episódio vimos Saul, em Omaha (Nebraska), se apoiando em um maquinário, cena que lembrou e muito uma cena marcante de Breaking Bad. 


— Vimos Jimmy destacando referências a filmes: trata-se de "All That Jazz" (O Show Deve Continuar) de 1979 e "Network" (Rede de Intrigas) de 1976. Confira os momentos:


— Destaque para o chaveiro do carro de Saul, o mesmo modelo (ou o mesmo, mesmo) utilizado por Walter em "Felina" 5x16


— Música destaque: The Ink Spots, "Address Unknown"

     

Better Call Saul 1x02 "Mijo"

— A abertura do episódio, após o teaser, mostrou o Cadillac Branco de Saul Goodman, em cena retirada do episódio "Full Measure" (3x13) de Breaking Bad.


— Walter e Jimmy no deserto de Albuquerque, jogados na mesma posição. Essa cena foi gravada propositalmente para lembramos dos momentos vistos em Breaking Bad, especificamente do episódio "Crawl Space" 4x11.


— Música destaque: Esquivel, "Boulevard of broken Dreams"

     

Better Call Saul 1x03 "Nacho"

— No início do episódio acompanhamos Chuck guardando seus objetos pessoais em uma caixa antes de visitar Jimmy na cadeia. Isso reflete às atitudes de Jimmy de ter de deixar todos os seus dispositivos eletrônicos em uma caixa de correio antes de visitar Chuck devido a sua hipersensibilidade eletromagnética.


— Quando Jimmy entra no quarto com Chuck no início do episódio, ele cita Johnny Carson: "Aqui é Johnny". No final do episódio, ele cita "Aqui é Johnny" mais uma vez , e quando ele entra na tenda dos Kettleman´s, a uma referência clara ao filme "O Iluminado".

— Quando Jimmy é apreendido pela polícia e colocado no chão, ele diz que tem "joelhos ruins", mesma desculpa (ou não) que ele usa para persuadir Walter White na estreia do personagem Saul em Breaking Bad, episódio "Better Call Saul" 2x08.

Isso demostra o cuidado que os escritores estão tendo com o roteiro de Better Call Saul,
e também, que Saul tinha problemas nos joelhos (ou não) já a bastante tempo.

— Vimos Jimmy criar um objeto, apelidado de "Sex Robot", usado para enganar os Kettlemans, escondendo sua voz através do telefone. A atitude lembrou as diversas engenhocas criadas por Walter em Breaking Bad, porém, claro, sem a mínima perspicácia do nosso querido (ou não) Heisenberg. 


— O localidade usada como cenário visto quando Jimmy sai em busca dos Kettlemans, foi visto em Breaking Bad, no épico episódio "Say My Name".


— Uma pichação trouxe uma interessante desconfiança: "JPI", vimos no momento em que Jimmy tenta ligar para Nacho. Essa pichação foi feita por Jesse Pinkman, provando que a seis anos antes de Saul conhecer Walter, Jesse estavas firme nas suas malandragens. E isso deixa praticamente claro que Jesse aparecerá em Better Call Saul a qualquer momento.  


— // —

Por hoje é só, pessoal. Certeza de que esqueci ou não encontrei alguma referência ou curiosidade. Fiquem à vontade para compartilha-las nos comentários. Espero que possa publicar um post de easter eggs e curiosidades por episódio, se a vida off-line deixar. Até a próxima.