Últimas Notícias

Sony processa cervejaria que criou bebida "inspirada" em Breaking Bad

Você já deve ter visto vários estabelecimentos que tiveram Breaking Bad como "inspiração" aqui no Brasil e no mundo. Mas o que todo mundo sabe que, na teoria, é um comércio irregular, apesar da fiscalização ser bastante rara. Mas as coisas estão mudando, então, fique de olho se quiser montar esse tipo de negócio.

O certo começou a se fechar, primeiramente nos Estados Unidos. Segundo o The Hollywood Reporter, a Sony entrou com um processo judicial contra a Knee Deep Brewing, cervejaria que produz a "Breaking Bud" (imagem ao lado), bebida ilegalmente "inspirada" em Breaking Bad.

De acordo com o processo, os donos da Knee Deep Brewing imitaram o logo de Breaking Bad sem conhecimento prévio e/ou permissão do estúdio - o que, como a foto ao lado bem demonstra, é uma acusação mais do que cabível, para dizer o mínimo. "Simplesmente, ao invés de investir tempo, esforço e os recursos necessários para estabelecer a própria reputação e identidade, os réus escolheram furtar a famosa identidade de marca associada à Sony e à série Breaking Bad para seu próprio benefício", escreve o advogado da Sony.

Com base na acusação, a companhia está processando a Knee Deep Brewing por infração de direitos autorais, diluição, falsa designação de origem e competição injusta, entre outros crimes. E por causa dos malfeitos da Knee Deep Brewing, a Sony demanda uma compensação pela utilização indevida do logotipo de Breaking Bad e a imediata interrupção da produção da infame e duvidosa "Breaking Bud".

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!