Últimas Notícias

Os Assassinatos de Jesse Pinkman


Com Spoilers

Jesse Pinkman, o personagem que mais sofreu em Breaking Bad, tanto fisicamente quando psicologicamente, além de presenciar a morte de Jane, Andrea, enfim, sofrimento pra ele era rotina.

Mas como sempre digo: em Breaking Bad não tem santo. Jesse fez lá das suas, muitas atitudes questionáveis, muitas delas para proteger Walter ou por estar simplesmente sendo manipulado. 

Sem entrar no mérito da questão e aproveitando pra seguir a mesma linha do post "Os assassinatos de Walter White", vamos lista todas as mortes causadas por Jesse Pinkman em Breaking Bad, diretamente ou indiretamente.

Mortes: 5

1x03 "...And the Bag's in the River": Krazy-8, em morte indireta causada por uma ação direta.
Enforcado por Walter em um poste dentro da casa de Jesse, no porão. Jesse não pôs as mãos "na massa", mas foi cúmplice do fato, concordou e acobertou o crime.

2x11 "Mandala": Combo, em morte indireta causada por uma ação direta.
Assassinado devido ao desejo de Walter em expandir os negócios. Jesse também tem culpa nessa morte, pois era o encarregado de distribuir a droga, responsável pelo envio de Combo para o local onde foi assassinado.

3x13 "Full Measure": Gale, em morte direta, compactuado com Jesse.
Uma bala na cabeça, sem mais.

5x15: "Granite State": Andrea Cantillo em morte indireta em uma ação indireta.
Infelizmente Jesse causou a morte de Andrea, com seu envolvimento e por sua tentativa de fuga, culminando na punição de assistir a morte de sua ex-namorada.

5x16: "Felina": Todd em morte direta causada por uma ação direta.
Enforcado com uma corrente, estrangulado até a morte.

Faltou alguma? Concordam?

2 comentários:

  1. Só matou 2 pessoas. Até Hank matou mais.

    ResponderExcluir
  2. Jesse não matou o Gale. No momento do tiro ele desvia a pistola e posteriormente é apresentado um disparo em direção à chaleira que estava no fogão.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!