Últimas Notícias

Better Call Saul: Easter eggs e Curiosidades de "Smoke" 4x01


Olá amigos leitores do Breaking Bad Brasil! Estamos de volta com a coluna "Easter Eggs e Curiosidades de Better Call Saul, novamente esmiuçando o que aconteceu "secretamente" nos episódios da temporada. Divirtam-se!

— "Smoke", nome do episódio, refere-se claramente à casa de Chuck que foi queimada, após o seu suicídio. Mas a casa não foi literalmente queimada, as imagens são efeitos de computação gráfica.


— Quando Jimmy olha para ofertas de emprego no jornal, podemos ver vagas para a Lazer Base e para Beneke Fabricators, locações vistas em Breaking Bad.
  • Lazer Base: local onde Saul e Walter se encontraram no episódio "Full Measures" 3x13, onde Jesse estava escondido.


  • Beneke Fabricators: local onde Skyler trabalhava, de propriedade de seu ex-amante Ted Beneke.


— No início do episódio vimos Gene sendo encarado pelo taxista e a câmera é focada no objeto pendurado no espelho central do veículo. Trata-se do time de beisebol, "Isotopes", de Albuquerque, cujo motorista deve ser torcedor. Depois vimos Mike assistindo TV: jogo entre Isotopes e Nashville Sounds.


— Em Breaking Bad 2x08, Walter estava usando um boné com o nome desse time, Isótopos, quando foi conhecer e conversar com Saul Goodman.


— O cheque que Mike recebeu da Madrigal era do banco fictício "Cradock Marine Bank", de Albuquerque. Este mesmo banco foi usado para depositar o pagamento de danos para as famílias dos "nove caras" de Mike, em Breaking Bad 5x07.


— Músicas do episódio:

Outras músicas:

Um comentário:

  1. Achei a parte do Jimmy assobiando feliz no final lembrou muito o Walter feliz, horas depois, quando roubaram metilamina de um vagão de trem e acabaram assassinando a criança que testemunhou o fato.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!