Últimas Notícias

Better Call Saul: "Piñata" 4x06


Faça o que for melhor pra você.

Uma frase dita duas vezes nesse episódio, pelo casal Kim e Jimmy, dando grandes indícios de que a separação do casal pode estar próxima. Kim está vivendo como se não houvesse amanhã, não está se contentando com "apenas" um cliente, conseguiu uma boa parceria nesse episódio e ainda faz trabalhos voluntários. Kim está seguindo sua vida após quase perdê-la, e parece que Jimmy não fará parte de seu futuro.

Jimmy quer de qualquer jeito voltar a advogar, mas seu sonho é fazer isso ao lado de Kim, sua amada. Ele levou um grande balde de água fria, teve que respirar para responder, engoliu seco e aceitou mesmo da boca pra fora. Os próximos momentos dessa dupla poderão ser tristes.

O flashback que deu início ao episódio serviu mesmo pra mostrar o quão ambos quiseram crescer profissionalmente. Vimos o exato momento em que Jimmy decidiu-se por sua profissão, motivado pelo sucesso de seu irmão, Chuck, que volta à série para enriquecer mais o personagem. Não temos muito mais para vermos sobre Chuck, mas o ator Charles Lindbergh é muito querido por todos da produção (e por nós também, porque não?) e poderão usá-lo ainda mais na série em participações como essa.


Depois de um episódio como "Quite a Ride", onde momentos fizeram o telespectador pirar, literalmente, seria difícil a série manter o mesmo nível. Não digo em qualidade, mas em emoção. É claro que tem núcleos na série que são mais empolgantes do que outro e nós sempre queremos ver o melhor dos melhores núcleos. Mas mesmo em momentos não tão empolgantes, são importantes para a construção do enredo e que poderão ser também empolgantes no seu desfecho. Por isso mesmo, desde já, digo que foi mais um ótimo episódio de Better Call Saul.

O outro lado, mais empolgante da temporada, foi mais uma vez mostrado para ilustrar a "ostentação" de Gus na construção do laboratório e também, de novo, enaltecer a grande destruição causada por Walter White em Breaking Bad. 

O alojamento não foi visto em Breaking Bad, mas é natural que isso tenha acontecido, pois Gus quis tudo perfeito, como foi, agora estamos vendo que ele leva esse negócio de "perfeição" muito a sério. O fim desse núcleo já conhecemos, não vão ficar ali só mostrando como tudo foi feito. Algo importante vai acontecer e se tratando de Gus, mais sangue será derramado.

Mike deu uma de bobo e perguntou para Werner sobre Kai, mas ele já sabe quase tudo sobre ele. O que falta, ficará de olho, e aí que as coisas vão ficar tensas nesse plot. Mike também voltou a dar as caras na casa de sua nora, Stacey, em uma cena que não trouxe nada relvante, mas serviu pra nos mostrar que algo ainda irá sair dessa parte da série.

Mais uma vez a verdadeira alma de Saul Goodman esteve clara na série: Jimmy não consegue simplesmente trabalhar na honestidade. Ele usou de seu novo emprego, vendendo celular, conseguiu o fornecedor de celulares pré-pago e está vendendo eles de forma autônoma, nas madrugadas. Espero que não achem que isso é uma forma honesta de trabalho, pois seu empregador não vai achar isso quando descobrir.


Apesar disso, e normal pelo o que conhecemos dele, Jimmy é extremamente batalhador, luta mesmo pelos seus objetivos, isso é louvável. Mas como não poderia deixar de ser, ele não deixaria aqueles moleques saírem ilesos, não deixaria isso baixo. Planejou um belo contra-ataque, deu neles uma boa coça e conseguiu que seu território fosse limpo para seu trabalho. Foi o momento alto do episódio, sem dúvidas, muito divertido e merecido aos pilantrinhas. Claro que Jimmy não iria matar os garotos, ele, Saul e Gene não são assassinos. Deu a eles um grande susto, com participação mais do que especial de nosso querido, amado e idolatrado Huell Babineaux.

Antes que me esqueça, Hector Salamanca reapareceu, em seu estado vegetativo e a beira do morte, com febre alta e infecção. Ali já vemos Gus fazer de tudo para que ele continue vivendo, para poder torturá-lo e fazer pagar por seus crimes, como vimos em Breaking Bad. Mais uma demostração da psicopatia de Gus que vai lhe custar bem caro.

3 comentários:

  1. Será que esses trabalhadores do super lab não são os 10 caras do Mike em breaking Bad?

    ResponderExcluir
  2. De fato ta ficando claro que o casal Jimmy, Kim não vai durar, os caminhos cada vez vão pra direção oposta ao que eles são e o fim vai finalmente abrir caminho pra Saul Goodman nascer finalmente.

    No mais to achando Howard não suportará essa culpa e pode vir a sucumbir...

    ResponderExcluir
  3. Na minha visão, eu achei que o Jimmy na verdade não tomou um balde de água fria sobre a Kim querer trilhar um caminho solo. O que eu vi foi mais um alívio, pois quando interrogado o que queria para o futuro, ele diz que voltaria pra advocacia (junto com Kim), mas ele claramente fala de boca pra fora, não parece ter firmeza no que diz, porque ele quer realmente é viver do que gosta de fazer (e sabe). Então, no restaurante pra mim, fica muito claro que ele fica aliviado, pois era tudo que ele queria, uma desculpa pra trilhar seu caminho solo, em relação a trabalho, mas lógico que ainda sim ao lado da Kim.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!