Últimas Notícias

Série egípcia "Wald El Ghalaba" é acusada de plagiar Breaking Bad


A série egípcia "Wald El Ghalaba" ganhou destaque nessa semana por inúmeras "semelhanças" à Breaking Bad, com postagens dos próprios telespectadores que denunciaram nas redes sociais, entre enredo, diálogo e figurino.

Na trama, um professor de história começa a produzir drogas para sustentar a família. Os produtores estão sendo acusados de copiar enredo, diálogos e figurinos de Breaking Bad. O personagem central é um professor de história que, sem dinheiro, começa a trabalhar como motorista de táxi à noite. Para alimentar sua família, ele se envolve na produção e tráfico de drogas.

Um espectador no Egito twittou que nem mesmo as falas foram modificadas em algumas situações:

"Eles nem se incomodaram em trabalhar em um novo script, algumas das citações foram traduzidas textualmente da mesma maneira". Outro comentou que até mesmo o machucado que Walter White sofreu no episódio piloto. Outra semelhança apontada ocorre na cena em que marido e mulher está em frente a uma mesa cheia de dinheiro proveniente do tráfico.


As informações são do site "The Hollywood Reporter", que procurou o estúdio de TV da Sony para uma manifestação sobre o assunto, mas não recebeu uma resposta.

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!