Últimas Notícias

Better Call Saul: Wexler contra Goodman 5x06 [Review]


Wexler contra Goodman. Episódio que parece ter dado desfecho ao que estamos acompanhando desde o início da temporada. É o núcleo da série que tem preenchido grande parte da temporada, porém, o seu excesso pode ser não bem aceito, pois querendo ou não, o núcleo de Gus e Mike tem os momentos mais esperados por todos.

Estamos acompanhando a transformação de Kim. Mas já em episódios anteriores, já tinha dado sinais dessa transformação plena, mas a cada episódio esse "chove e não molha" é visto. Terminamos com Kim dando ultimato a Saul, e aparentemente (e finalmente), Kim decidiu o que quer. Diferente da cena inicial, onde não aceitava entrar no carro com sua mãe alcoolizada, Kim se rendeu a Saul e deve se juntar às suas tramoias. Uma pena e atitude incompreensível.

A sequência dirá, porém, incompreensível Kim deixar o Mesa Verde, banco que lutou muito para conseguir e que recebe muito bem, para "casar" com Saul. Poderiam seguir suas vidas sem juntar os trabalhos, cada um na sua. Mas Kim aparentemente é insegura e sempre tem que pedir ajuda a Saul. O fundo do poço parece estar chegando e por sua própria culpa.

Apesar da falta de evolução da trama, nota-se claramente que a temporada tem dado valor aos momentos que fizeram Saul Goodman ser o personagem tão icônico que conhecemos. Muitos podem achar "encheção de linguiça", mas a temporada tem dado boa parte do tempo para entreter, fazer o telespectador rir, como em mais um momento de trollagem em cima de Howard ou nos grandes momentos de falcatruas de Saul.

Claro que ficamos ansiosos para saber dos desfechos, mas acalmem-se e vamos curtir os momentos, ainda mais na atual situação que vivemos. Vamos rir um pouco, a temporada tem dado momentos prazerosos, mesmo sem saber que estaríamos passando dentro de uma das maiores crises da humanidade.


Mas esse episódio tivemos uma boa evolução em "Better Call Mike". Nosso velhinho ignorou a quarentena e foi trabalhar. Saiu do isolamento e voltou a ser o homem forte de Gus, agora mais forte do que nunca. É assim que gostamos de vê-lo.

Usando de sua perspicácia, Mike deu um jeito de ferrar Lalo a mando de Gus. Todo mundo esperando uma guerra, tiro, porrada e bomba, mas Gus preferiu pegar ele dentro da lei, desvendando um de seus crimes e colocando a polícia na sua cola. Assim termina esse núcleo do episódio, parte que traz bem mais expectativas aos fãs e que passa num piscar de olhos. 

Acredito a partir do próximo episódio as coisas vão começar a ficar tensas em todos os núcleos. faltam quatro episódios para o fim da temporada e acredito não haver margem para assuntos irrelevantes. Agora é hora, pisar no acelerador e ir com tudo. Acredito.   

3 comentários:

  1. Será que já filmaram a última temporada? Se não ferrou, será que o Mike vai aguentar o Corona? Imagina adiar pra 2022.

    ResponderExcluir
  2. Pensava que poderiam ter filmado a quinta e a sexta temporada tudo junto, seria até melhor (obs: não teve exibição da serie em 2019). Familia Soprano também ficou um ano ou mais sem exibir episódios, mas quando voltou, a última temporada veio com muito mais episódios que normalmente era exibido pelas outras temporadas. Sei que são casos distinto, mas seria bacana BCS com mais episódios dps da pausa do ano passado.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!