Últimas Notícias

Easter Eggs e Curiosidades da 5ª Temporada de Better Call Saul - Parte III


Easter Eggs e curiosidades dos dois últimos episódios exibidos da quinta e penúltima temporada de Better Call Saul! Episódios "Wexler v. Goodman" e "JMM" - 5x06 e 5x07.

Episódio 5x06: "Wexler v. Goodman" - Dirigido por Michael Morris e escrito por Thomas Schnauz.

— O nome do episódio refere-se a um claro embate entre Kim Wexler e Saul Goodman.

— A personagem 'Olivia Bitsui' recebeu o nome da filha do ator Jeremiah Bitsui , que interpreta Victor no universo Breaking Bad .


— O episódio marca a primeira aparição cronológica do detetive Tim Roberts , que apareceu pela primeira vez em " Grilled ", de Breaking Bad .


— Durante sua conversa por telefone, o detetive Tim Roberts conversa com uma senhora sobre um gambá preso em seu jardim. Um fato semelhante é dito por Jesse a Walt em " Fly ", de Breaking Bad. Presumivelmente, Tim estava conversando com Jesse Pinkman sobre o gambá sob a casa de sua tia.


— O armazém abandonado onde Nacho e Gus são encontrados é o mesmo de " Bullet Points" de Breaking Bad, onde Mike procura o envelope e Jesse descobre que dois caras estão tentando roubá-los.

Na tradição de Breaking Bad e Better Call Saul , a AMC criou um novo site no qual Saul convida as supostas vítimas de Mesa Verde a enviar seus testemunhos: https://www.suemesaverde.com


Episódio 5x07: "JMM" - Dirigido por Melissa Bernstein e escrito por Alison Tatlock. Melissa Bernstein trabalhou como produtora em todas as temporadas de Breaking Bad , Better Call Saul e El Camino .

— James Morgan McGill. O nome do episódio refere-se às iniciais da pasta que Jimmy recebeu de presente de Kim, mas que foi rebatizado por Jimmy: "Justiça Melhor Método". Lalo também criou a sua versão: "Junte Muito Dinheiro".

— Lalo pergunta a Jimmy se ele quer ser um "amigo do cartel". Em seu episódio de estréia em Breaking Bad, quando Walt e Jesse o sequestram, Jimmy afirma ser amigo do cartel, falando um espanhol arranhado.


— Jimmy e Kim se casam neste episódio. Jimmy precisa entregar ao funcionário os documentos de suas duas dissoluções anteriores, revelando que ele se divorciou duas vezes.

— No episódio Breaking Bad " Green Light ", Saul afirma a Walt que ele se divorciou duas vezes, mencionando que sua segunda esposa o traiu com o padrasto, embora não esteja claro se ele estava dizendo isso apenas para provar um argumento.


— Em uma cena deletada do episódio de Breaking Bad " Caballo Sin Nombre ", Saul declarou a Walter que ele foi casado três vezes.

— No episódio " Nacho ", Better Call Saul , Jimmy é preso após realizar um "teto solar de Chicago" para se vingar da infidelidade de sua ex-esposa com um homem chamado Chet. Não se sabe se esta é sua primeira ou segunda esposa.

— Em conversa com Peter, Gus menciona o passado dele no Chile. Pela segunda vez o passado de Gus no Chile foi mencionado na temporada. A primeira vez com foi Lalo e Bolsa, no episódio de estreia da temporada. Seria uma deixa para um possível novo spin-off centrado no passado de Gus após o fim já anunciado de Better Call Saul? Não sei, mas quero.



6 comentários:

  1. Justice matter most

    Just make money

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, valeu, lendo o texto fiquei tentando lembrar o que foi dito no original, valeu mesmo

      Excluir
  2. Gente. Tudo correndo pra um trágico fim da Kim , ainda mais se já viram o ep 08....
    Se ele fala em breaking bad que se divorciou 2x, quer dizer que ele continua casado com a kim, ou no caso que ela morreu. Socorroooo

    ResponderExcluir
  3. Sera que a Kim vai morrer ou vai só embora? O mesmo vale pro Ignacio. São tantas teorias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que vendo o ep 09 eu tive outro insight.
      Spoiler ep09
      .
      .
      .
      .
      .
      .

      O Saul fala que o que manteve ele de não desistir foi o fato de saber que a Kim está lá. E em breaking bad a gente só veo se fudendo ,e nunca desiste. Só quando fica insustentável mesmo ...
      Será que a Kim tbm não sumiu como o Saul e o Jessie? Será ela está viva?

      Excluir
  4. Eu ainda suponho que a kim vai sumir com os milhões da sandpiper. No fim da 5 temp. Ela se mostra moralmente flexível contando com o fato de que o Saul não está de luto em breaking bad e nem milionário.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!