Últimas Notícias

Easter Eggs e Curiosidades: Breaking Bad 1x02 "Cat's in the Bag..."


Easter Eggs e Curiosidades do segundo episódio de Breaking Bad, "Cat's in the Bag..." Dando continuidade à coluna "Retrô", vamos aos momentos que passaram desapercebidos desse episódio.

Leia antes: Breaking Bad 1x02 "Cat's in the Bag..." [Review]


— Este episódio, junto com "Pilot", são os únicos dois episódios que têm um período de tempo no início do episódio escrito, "ou seja, "12 horas antes". Muitos episódios posteriores têm essa estrutura mas não apresentam texto.

— O título é uma referência à frase "o gato saiu do saco", o que significa que um segredo foi divulgado.
É também uma referência à parte de uma linha do filme "Sweet Smell of Success", de 1957, em que um personagem relata que resolveu um problema. Isso significa que Walt e Jesse capturaram Krazy-8 e o trancaram no porão.


— O endereço residencial de Jesse está visível em seu perfil na web: 9809 Margo Street.


— Jesse é visto assistindo "The Three Stooges" (Os Três Patetas) na TV enquanto fumava um cachimbo de maconha. Moe Howard tinha câncer de pulmão, assim como Walt e morreu (embora Moe fosse um fumante e Walt não).  

— A decomposição química do corpo de Emilio foi testada em um episódio especial de Mythbusters, estrelado por Vince Gilligan e Aaron Paul. A equipe do Mythbusters imergiu amostras de cerâmica, madeira, gesso, metal e carne de porco crua (para simular carne humana) em ácido fluorídrico; enquanto o ácido quebrava rapidamente a cerâmica e o gesso, as outras amostras apresentavam apenas corrosão moderada, mesmo após oito horas de imersão. A equipe também concluiu que o ácido sulfúrico, em conjunto com outro agente químico que acelera a reação, é a substância que Walt e Jesse deveriam ter usado.

Se ainda não viu esse episódio, deixo ele completo abaixo:


— Jesse usa ácido fluorídrico para se livrar do cadáver. Isso é extremamente tóxico e só pode ser usado em um ambiente controlado com medidas extremas de segurança. As luvas e máscaras que ele coloca não estão nem perto o suficiente, muito menos quando a banheira cede. Eles teriam sofrido danos extremos nos pulmões e nos olhos apenas por estarem ali.

— Quando Walter e Jesse veem o ácido vazando pelo teto, e a câmera vai do teto ao chão onde continua queimando, lembra muito o filme Alien - O 8º Passageiro (1979) quando a tripulação descobre como o Alien escapou.

— A discussão de Walter White sobre a quiralidade, uma molécula que é uma imagem espelhada não sobreposta, prenuncia sua própria passagem de Walter White para Heisenberg, sua própria imagem espelhada.


— Apesar de Krazy-8 ter oferecido a Walt seu dinheiro em um saco plástico lacrado em "Pilot", agora ele está em um saco de papel pardo que molhou com os produtos químicos derramados no trailer, embora o dinheiro que molhou explique porque Walt o removeu de um secador de roupas no final do primeiro episódio.

Músicas do episódio:

"You're Movin 'Me", de Clyde McPhatter: no carro de Walt enquanto ele dirige até a casa de Jesse.
"The Bike Lock" de Dave Porter: enquanto Jesse busca o cadeado da bicicleta em sua garagem.
"Keep Ballin '" de Trump: tocando na página MyShout de Jesse.
"Nine Years" de Ticklah: enquanto Walter fuma maconha.
"The Hole" de Glenn Phillips: no final do episódio, quando as crianças encontram a máscara de gás.


Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!