Últimas Notícias

Easter Eggs e Curiosidades de Better Call Saul "Carrot and Stick" 6x02


Easter Eggs e Curiosidades de mais um episódio inédito de Better Call Saul! Estamos de volta! Quem acompanha o blog a mais tempo sabe o tanto que é legal essa coluna.

Vamos aos momentos que passaram desapercebidos do segundo episódio do retorno de Better Call Saul, episódio "Carrot and Stick" 6x02

Leia antes: Better Call Saul "Carrot and Stick" 6x02

— Com uma duração de 59 minutos, este episódio é o terceiro mais longo de Better Call Saul, bem como o terceiro mais longo do universo Breaking Bad. Os dois mais longos, com 60 minutos, são "Winner " e "Something Unforgivable",  episódios finais das temporadas 4 e 5 de Better Call Saul respectivamente.

— O Chevrolet C-10 de 1964, mesmo modelo que Walter White compra no episódio "Ozymandias" de Breaking Bad aparece no estacionado em frente ao negócio de serviços fiscais dos casal "Kettleman". O proprietário original do veículo, Joseph Prado, também aparece como um de seus clientes. O nome de Prado nunca é dito e só aparece no cheque que está sendo impresso para ele neste episódio.


— No cheque bancário que Betsy Kettleman imprime para Joseph, a data do dia nos informa que o episódio começa em 23 de maio de 2004.


— O boneco inflável da Estátua da Liberdade é o mesmo usado em Breaking Bad que fica no topo do escritório de Saul .

— A maneira como Nacho foge do motel na caminhonete, de ré, quase atingindo os primos, lembra como os eles ​​morreram em Breaking Bad, onde um deles é atropelado pelo carro de Hank no episódio "One Minute" 3x07.

— "Lobos e ovelhas", frase referência ao que Jimmy ouviu de um vigarista em flashback do episódio "Inflatable" 2x07. Na ocasião, o jovem Jimmy estava trabalhando na loja de seu pai e ele deduz imediatamente que o cliente é na verdade um vigarista. Ele tenta contar ao pai, mas se recusa a ouvir Jimmy. Quando seu pai vai para os fundos, Jimmy confronta o vigarista que diz a ele "que existem lobos e ovelhas neste mundo e que ele deve descobrir qual será". A frase pode ilustrar a atual situação de Kim na série, vivendo entre lobos e ovelhas, sem assumir de vez um dos lados.

—//—

3 comentários:

  1. Eu não entendo, o episódio se passa em 2004, mas naquele momento que o Saul é sequestrado pelo Walt e o Jesse em Breaking Bad ainda é 2008 e ele menciona o Ignacio (Nacho).

    Nacho morreu quatro anos antes então......ah eu to confuso hahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que tudo que aconteça com Nacho e Lalo não chegue ao conhecimento do Saul até o momento de Breaking Bad...

      Excluir
    2. Pode ser também que o Saul estivesse se referindo a alguma coisa que o Nacho tenha feito, mesmo há 4 anos.

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário!