Últimas Notícias

Better Call Saul "Black and Blue" 6x05

Exibição: 09 de Maio 2022
Roteiro: Alison Tatlock
Direção: Melissa Bernstein


E a temporada de comédia continua...

Dentro do contexto e do propósito inicial do personagem e da série, Better Call Saul traz novos momentos cômicos misturados com dramas em mais um episódio da última temporada. Contudo, a trama evoluiu, Lalo reaparece, e o quinto episódio fez bem seu papel em dar seguimento aos momentos que deverão ser impactantes nos próximos episódios da série.

A trama envolvendo Howard se estende bem mais do que imaginava. Claro, essa parte da série não poderia ser simplesmente esquecida, e lembrando que ainda faltam quatro anos para a união desses dois universos. Portanto, tem muita história pra contar, entre comédia e drama, para que finalmente possamos terminar a história da série vendo Jesse e Walter procurando Saul Goodman para salvar Badger.

Essa trama terá obrigatoriamente um desfecho esperado, pois sabemos da história de Saul, do Cartel e de Gus, bastando saber como irão desvendar toda essa trama e nos entregar no ponto que conhecemos em Breaking Bad, mas o outro lado, ainda não visto na temporada, tende a ser o desfecho mais impactante da série, pois nos mostrará o futuro de Better Call Saul e Breaking Bad, e nisso podemos teorizar muito, principalmente na trama que envolve Kim. Poderá morrer em Albuquerque ou ser vista no futuro com Gene, o Saul Goodman pós-Breaking Bad.


Nesse episódio, "Black and Blue", vimos que a vingança que Saul e Kim estão promovendo não terá grandes impactos. Tudo que eles fizeram foi facilmente detectado por Howard, claro, com as pistas claras que levaram ele a descobrir todas as tramoias dessa dupla. E o que Howard fez? Chamou Saul para o X-1 no Boxe e ele acabou tomando uma surra. Essa é a trama cômica que tanto falo, porque só baseando nisso poderíamos imaginar que isso poderia acontecer. 

O medo ainda assombra a cidade, e leva o nome de Lalo. Kim não consegue dormir direito pensando nisso, e Gus, segue se corroendo por dentro e reagindo do seu jeito metódico de ser. E mesmo aparecendo pouco na temporada, Lalo parece constante na trama, mas dessa vez resolveu dar as caras. 

E seu sumiço foi explicado, ele foi pra Berlim, quem diria, buscar as tais provas exigidas por Hector. Lalo é visto diferente, de "banho tomado" em um pub na Alemanha para persuadir a viúva de Werner, aquele morto por Mike no final da quarta temporada. Lá, obteve informações e acabou descobrindo uma prova, uma régua de cálculo, uma espécie de troféu guardado para Werner e que vimos seu processo de produção no início do episódio. Ele viu uma etiqueta debaixo desse objeto, e acredito que ali ele conseguirá um rumo para as suas investigações.

Lalo apareceu pouco, não evoluiu muito mas deu pra ver que ele está ativo, se armando, para voltar para Albuquerque com tudo. Enquanto isso, a cidade treme temendo sua volta.

"Black and Blue" é um episódio dentro do padrão da série, com pegadas cômicas, pistas sobre a trama e produção impecável. A cena inicial foi simplesmente linda. A temporada seque segurando o telespectador, deixando-nos ansiosos para os próximos momentos. Existe uma pressa por muitos para saberem onde isso vai dar, e isso é o que uma série boa literalmente faz.

Better Call Saul está de parabéns.


Pra fechar, vamos analisar a atual linha de tempo: a série está em meados de 2004, e os eventos que iniciaram a história do personagem Saul Goodman em Breaking Bad foram em 2008, portanto, muita coisa ainda vai acontecer. O escritório de Saul ainda está no osso, muito diferente do que conhecíamos. Saul aparece em Breaking Bad muito alegre, bem sucedido, e ainda assediando sua atual funcionária, a Francesca, reparando em seu traseiro. Sendo assim, podemos destacar que o destino de Kim não trouxe grandes impactos para ele sentimentalmente, ou ele ficou feliz com o fim que a personagem levou. 

Parece que estão perto, mas estão longe.

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!