Últimas Notícias

Breaking Bad "Grilled" 2x02 - Review Retrô


Tensão e comédia andando lado a lado em Breaking Bad.

Eles estão prestes a serem mortos por um psicopata com uma metralhadora, mas rimos da situação ao saber que aquele senhor, "inválido", se torna um grande obstáculo para Walter e Jesse, entregando para Tuco suas armações. Enquanto isso, Hank expõe o currículo de Tuco para sua equipe com detalhes, numa palestra motivacional perfeita. Contudo, a cena seguinte mostra a verdadeira face de Hank, incrédulo e debochando da situação. É Breaking Bad. 

As situações são tensas, mas os produtores sempre dão um jeito de incrementar um alívio cômico, mas nesse episódio, a tensão falou mais alto, e um grande tiroteio serviu para fechar esse excelente episódio, que pincelou vários pontos da trama e fechou um grande arco: Tuco já era.

Ele era o grande adversário de Walter e Jesse no início da série. Nem a polícia trouxe grandes problemas para eles. O fato de estarem avançando na produção, fez com que eles andassem por um campo minado, e no fechamento desse arco, acabaram saindo vivos, que acabou sendo uma grande vitória para ambos, principalmente para Jesse, que apanhou muito e sua vida não valia tanto quanto a de Walter.


Walter é essa vida que estava sendo procurada, que causou uma grande comoção e tomou conta da cidade, pois um "velhinho indefeso sumiu, raptado, sequestrado, ou algo pior". É a atual visão de todos para Walter, que sumiu, deixando todos preocupados, promovendo campanhas de "procura-se", cartazes por todo lado... enfim. Típica atitude de uma família nesses casos, mas por sorte deles, existe um policial nesta empreitada, que acabou matando dois coelhos com uma cajadada só.

Hank não sabe, mas ele ajudou Walter e Jesse com sua aparição surpresa no QG de Tuco. Estava procurando por Jesse para chegar a Walter, mas acabou chegando a Tuco, mano a mano, e sua perspicácia acabou sobressaindo no caso. Um tiroteio e um tiro certeiro. 

Com toda essa situação, Marie se reaproximou, e acabou se confessando para Skyler, que, óbvio, não tinha cabeça para discutir com sua irmã. Walter Junior, após tomar seu café, foi útil dessa vez ao imprimir cartazes para tentar achar seu pai, mas quase tropeçou numa caixa cheia de dinheiro e ainda com uma arma que estava bem debaixo de seu nariz.


Chega ao fim um dos principais personagens da série, Tuco, mas outro promissor aparece. Hector Salamanca, o tio de Tuco, que parece inválido, mas tem sua mente intacta. Seus primos foram mencionados, estão vindo para a cidade, e claro, sua morte não será deixada de lado, em vão, pois irão querer vingança.

Walter vai ter que explicar o seu sumiço por dias, com mentiras, claro, mas seus créditos com Skyler estão acabando, ela já está desconfiando e muito, ainda mais com a descoberta do segundo celular de Walter. 

Tudo isso e muito mais em "Bit by a Dead Bee", próximo episódio de Breaking Bad. O cerco está se fechando para Walter. Não tem mais Tuco pra se preocupar, mas o que deve vir pela frente, fará que ele sinta saudades desse psicopata que se foi.

—//—

Nota do editor: iniciamos a coluna "Retrô" a algum tempo aqui no site. Vamos publicar reviews e easter eggs dos episódios não cobertos pelo site. Temos as colunas "Reviews" e "Easter Eeggs e Curiosidades" a partir da 4ª temporada, agora vamos começar a publicar sobre os episódios das três primeiras, fiquem ligados!

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!