Últimas Notícias

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Slip" 3x08


Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad

— "Slip", oitavo episódio da terceira temporada de Better Call Saul, dirigido por Adam Bernstein e escrito por Heather Marion

— Acompanhamos uma referência clara à Breaking Bad logo no início do episódio. Jimmy esconde suas moedas "valiosas" em uma espécie de teto falso, da mesma forma que Walter escondia o seu segundo celular, aquele deu tanto problemas para ele.


— E o compartimento que guardava as moedas tratava-se de uma caixa de Band-Aid. Curiosamente uma caixa igual já tinha sido vista na série, no episódio "Uno", primeiro da série, junto com lembranças antigas de Jimmy. Por ser uma caixa de lembranças, podemos afirmar que é a mesma caixa de Band-Aid, mesmo que o espaço entre as cenas deve ser, sei lá, uns 10 anos.


— Jimmy pediu 700 dólares para seu colega de "trabalho" para que ele pudesse sair mais cedo. Esse valor não é aleatório, é o mesmo valor que ele cobrava por seus honorários de advogado. O número é um divisor de águas, pois, a partir desse dinheiro ele viu que consegue o mesmo dinheiro que conseguia, porém, com trambiques.


— Agora um easter egg muito importante. Começamos acompanhar Better Call Saul com a notícia de que a série se passava 6 anos antes de Saul ter conhecido Saul Goodman. Achávamos que cada temporada era como se fosse um ano, mas não! De acordo com o cheque que Kim preenche para Howard (4 de Março de 2003), as três temporadas de Better Call Saul se passaram em apenas 10 meses, comparando com o pagamento que Jimmy recebeu pelos seus trabalhos no primeiro episódio da série, 13 de Maio de 2002 (imagem acima).


Portanto, ainda estamos longe de Walter White e cia, em torno de 5 anos, apesar da trama parecer estar chegando cada vez mais perto.

— No episódio anterior, Mike concordou com a negociação entre Nacho e Daniel, mas, pediu "mais uma coisa". É revelado neste episódio que Mike pediu para que Nacho lhe dê as coordenadas onde o bom samaritano foi enterrado, assassinado com as ordens de Hector, depois que seu caminhão foi atacado por Mike.


— Jimmy toca (tenta) Smoke on the Water, da banda Deep Purple, com sua guitarra nova. Detalhe que ele já tinha cantarolado essa música em episódio da primeira temporada, além da própria ter sido usada para fechar a primeira temporada da série.


— Nacho enche as cápsulas como o remédio ibuprofeno 200mg, um analgésico indicado para alívio temporário da dor leve a moderada associada a resfriado comum, dor de cabeça, enfim. Portanto, algo que não fará mal a ninguém, nem mesmo para Hector. Nesse caso, porque não usar algo comestível, sendo que o intuito seria mesmo peso? O mal que fará para Hector será a falta do remédio. Humm, aí tem coisa.


Músicas destaque do episódio:

Hasta Mañana, música da banda Los Panchos, lançada em 1949

  

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!