Últimas Notícias

Conheça Breaking Bad, a melhor série da atualidade


Breaking Bad é uma série bem diferente de muitas que já acompanhei. Normalmente as séries começam a 100Km/h e terminam a 10Km/h, além, de muitas vezes, perderem a empolgação durante a temporada.  Em Breaking Bad, a cada episódio, você vai ficando mais viciado na série.
A história relata muito bem fatos cotidianos em nossas vidas e que muitas vezes não temos coragem de enfrentar.

Um professor de química mal remunerado e que precisa complementar seu salário em um lava-jato, onde, por muitas vezes é humilhado por seu patrão. De repente, descobre que tem poucos meses de vida devido a um câncer de pulmão, sendo que nunca tinha fumado. Bate então um desespero, pois, caso morresse, deixaria sua esposa grávida e desempregada, seu filho com paralisia celebral parcial, sem nada. Então Walt resolve fazer justiça com as próprias mãos, pois, viveu a vida inteira na lealdade e honestidade. Entra para o mundo do tráfico e conhece seu parceiro Jesse Pinkman. Então a história começa... Ação, emoção, drama, são uns dos vários gêneros que a série expõe.

Leia mais informações sobre a série.

Breaking Bad é uma série de televisão dramática norte-americana criada e produzida por Vince Gilligan. A série é exibida nos Estados Unidos e no Canadá pelo canal de televisão por assinatura AMC. No Brasil é transmitida pelo canal a cabo AXN.

O programa estreou em 20 de janeiro de 2008, e completou sua primeira temporada de sete episódios em 9 de março de 2008. A segunda temporada de treze episódios durou de 8 de março à 31 de maio de 2009. A terceira temporada terminou em meados de Junho de 2010

A história de Breaking Bad se passa em Albuquerque, Novo México (onde também é produzida), e gira em torno de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química do ensino médio pouco apreciado com um filho adolescente que sofre de paralisia cerebral (RJ Mitte) e uma esposa grávida, Skyler (Anna Gunn). Quando o já tenso White é diagnosticado com câncer de pulmão, ele sofre um colapso e abraça uma vida de crimes, produzindo e vendendo metanfetamina com o seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul) com o objetivo de assegurar o futuro financeiro de sua família.


A música de abertura da série é Feeling a Moment da banda Feeder

Breaking Bad recebeu ampla aclamação pela crítica, particularmente pelo seu roteiro e pela atuação de Cranston no show, e ganhou dois Prêmios Emmy pela primeira temporada além de vários outros prêmios e nomeações.

O ator principal, Bryan Cranston, declarou em uma entrevista que "o termo 'breaking bad' é uma gíria do sul que significa que alguém desviou-se do caminho correto e passou a fazer coisas erradas. E isto aplica-se tanto a um dado momento quanto a uma vida inteira."

A série se passa e também é filmada nas proximidades de Albuquerque, Novo México.
A rede AMC, que exibiu a série em 20 de Janeiro de 2008, pediu originalmente nove episódios para a primeira temporada (incluindo o episódio piloto), mas a Greve dos Escritores Americanos de 2007–2008 limitou a produção aos sete episódios existentes.


Premiações:

2008
Emmy Award - Melhor Ator em Série Drama - Bryan Cranston
Emmy Award - Melhor edição de imagem da câmera único para uma Série Dramática - "Pilot"
Satellite Award - Melhor Ator em Série Drama - Bryan Cranston
Writers Guild Award - Melhor episódio dramático - "Pilot"

2009
Emmy Award - Melhor Ator em Série Drama - Bryan Cranston
Emmy Award - Melhor edição de imagens-Câmera Single para Séries Dramáticas - "ABQ"
Prism Awards - Melhor Série de Drama Multi-Enredo Episódios (1 ª Temporada)

Siga-nos nas redes sociais para atualizações diárias:

Instagram     -     Twitter     -     Facebook 

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!