Últimas Notícias

Breaking Bad "Hazard Pay" 5x03


O dia em que cutucaram a onça, digo, o rei, com grana curta.

Esse filme eu já vi. Walter tendo que lidar com seu ego, acrescentado com pitadas gigantescas de ganância. Tivemos vários momentos na série que simbolizam isso e o resultado... todos já sabem. Problemas à vista. Jesse era quem sofrera com suas ações, sempre levando a pior, porém dessa vez, o cachorro é bem maior.

Walter não aceita receber apenas 137 mil do 1 milhão e 400 mil fabricados. Por um lado, tem razão: o combinado era a divisão ser feita em 3 partes iguais, mas Walter não contava com os "encargos" de última hora de Mike. "Eu sou o rei", pensara. Ele não vai aceitar isso de maneira alguma. Por outro lado, Jesse todo humilde, menciona ceder sua parte para resolver o problema. Mas o ego de Walter não deixou. Jesse sabe que está ganhando mais do que previa, estando satisfeito com sua parte, mas Walter, oh Walter. Normalmente ele se arrepende após a mancada estabelecida, mas ainda, não cometeu-a. Ainda não, mas em 5,4,3... 


Walter continua querendo manter sua vida familiar e ao mesmo tempo, chefiar a nova grande empresa de Meta. Ele tem muitos pontos a perder e está lidando com alguém que não tem medo de matar. Ele é louco. A ganância e o status subiu à sua cabeça e não sairá mais. Motivação contrária ao antigo Walter que conhecíamos. Henisenberg dominou-o completamente.

"Hazard Pay" tratou de preparar os acontecimentos bombásticos que virão pela frente. Sinto o cheiro disso. O quinteto empenhou em encontrar um novo local para a produção e escolheram uma boa maneira de produzir. Laboratórios móveis. Fixos, porém móveis. Mais uma ideia genial do "gênio inexperiente" do crime. Os objetivos dessa vez não estão escondidos. Dinheiro, simplesmente. Simplesmente inexplicável, injustificável.

Por outro lado, Skyler está a beira do colapso. É sempre bom ver Skyler a beira do colapso. Quem não estava torcendo para alguém calar a boca de Marie? Incrivelmente chata. Incrivelmente egoísta. Incrivelmente passada para trás com uma incrível facilidade. Walter mais uma vez tirou o "seu" da reta para resolver os problemas familiares. Até quando...

Não foi um episódio incrível e sensacional, mas "Hazard Pay" foi um bom episódio que andou com a trama, preparando a cama para o rei deitar.

Siga-nos nas redes sociais para atualizações diárias:

Instagram     -     Youtube     -     Twitter     -     Facebook