Últimas Notícias

Teoria "Macabra" é Confirmada por Vince Gilligan

Com spoilers para quem não viu "Confessions" 5x11

Tentei evitar, mas vou entrar na famigerada teoria de Walter adquirir costumes de pessoas que ele matou. Bom, confesso que não acreditava muito nela, mas o último episódio de Breaking Bad, "Confessions", colocou mais algumas pulgas atrás de minha orelha, ainda mais com a confirmação (em partes) de Vince Gilligan.

O último episódio trouxe um momento que pode (ou não) se encaixar nessa teoria. Pra quem não está por dentro, a teoria baseia-se em alguns pontos da série:

  • Vimos Walter comendo pão da mesma forma que Krazy 8 preferia, quando morto na primeira temporada: sem cascas.
  • Vimos Walter com um carro da marca Volvo no episódio "Live Free or Die" (5x01), mesma marca usada por Gus. 
  • Vimos Walter preferindo bebida com gelo oferecida por Hank, após matar os presidiários, da mesma forma que Mike preferia, evidenciado em Thirty-Eight Snub (4x02), onde também vimos Walter pedir o de sempre: sem gelo.
Além de outras observações que não irei listar nesse post.

Então no último episódio, nos deparamos com Walter ao lado de Jesse, cena essa que ilustro com a imagem abaixo e pergunto: "Será?!"

 

Falando ao Digital Spy , Gilligan confirmou que essa estranha habilidade de Walt para assumir os traços de seus inimigos é intencional por parte dos roteiristas, apesar de ser um aspecto subconsciente da metamorfose de Walt, que ilustra a transformação do professor de química inocente ao traficante Heisenberg.

Porém, nos casos citados, Walter adquire essa "habilidade" após seus assassinatos e não antes, como cena mostrada acima. Gilligan não confirma que Walter adquire esses costumes de pessoas que ele irá matar. Claro, nunca confessaria isso antes, não é verdade?

O certo é que a iniciativa faz parte de um aperitivo para podermos especular ainda mais sobre o futuro dos personagens, nessa derradeira temporada de Breaking Bad.

Siga-nos nas redes sociais para atualizações diárias:

Instagram     -     Twitter     -     Facebook