Últimas Notícias

Easter Eggs e Curiosidades: "Confessions" 5x11


Já conseguiram digerir o último episódio de Breaking Bad? Que tal um "Guacamole" para ajudar na digestão? Bom, não sei de que forma irão digerir, mas acredito que os principais e sensacionais acontecimentos de "Confessions" ainda devem estar em suas cabeças, ou estômagos, sei lá. Sendo assim, vamos aos easter eggs e curiosidades de mais um fantástico episódio de Breaking Bad!

— Já que começamos falando da sensacional cena que apresentou o "Guacamole" para o mundo, o restaurante mexicano que foi cenário para a "reunião" familiar, relatou um grande aumento nas encomendas de "Guacamole" desde que o aperitivo foi destaque especial no último episódio de Breaking Bad.


Segundo o gerente do estabelecimento, houve um aumento de 35% dos clientes que pediram "Guacamole" em suas mesas, além de muitos turistas que procuram o local onde o episódio foi filmado e tiraram fotos sentadas na mesa onde a família White esteve.

A cena foi gravada em janeiro desse ano e reuniu, além dos atores vistos em cena, Aaron Paul, Vince Gilligan e integrantes da produção. A atriz Jane Kaczmarek, que interpretou a esposa de Cranston na sitcom "Malcolm in the Middle" também esteve presente.

Viaje até o restaurante através do Google Street View

— Vamos às referências a episódio anteriores.
  • "Pilot" 1x01 - Fácil, não?
  • "Cat's in the Bag..." 1x02 - E essa, pegaram?
  • Olha quem esteve de volta!

— Não há confirmação dessa referência, porém subentende-se que o rosto de Saul visto após ser espancado por Jesse, seria uma referência à Adolf Hitler, por ironia ao advogado ser Judeu.


Lembrando que o nome "Heisenberg" foi escolhido em referência ao químico alemão Werner Heisenberg, cuja tarefa era construir uma bomba atômica para a Alemanha nazista.

— Avistamos ao fundo, ao lado da TV onde acompanhamos a "confissão de Walter" uma pintura com cowboys. O quadro é de autoria do pintor Thom Ross, que leva o nome de "Approaching Lawmen". 


— Durante a reunião no restaurante, Marie sugere que Walter morra, desejando sua morte. Com isso constatamos que todos os integrantes da família White já desejaram a morte de Walter em algum momento.


Exceto, claro, sua filha Holly. Mas seria porque ela ainda não fala?


— Principais músicas do episódio:
  • "Gonna Romp and Stomp" por Slim Rhodes - na estrada para o Novo México
  • "Everyday" por Mack Self - fundo ouvido na mesa onde Todd conversava com seus familiares
  • "Nice N 'Easy" por Die Solisten - no lava-jato da família White, enquanto Walter recupera sua arma.