Últimas Notícias

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades 2x01 "Switch"

Easter Eggs e Curiosidades : hora da coluna líder de audiência no Breaking Bad Brasil, grande sucesso em Breaking Bad e agora presente também em Better Call Saul. Graças aos produtores que sempre nos presenteiam com aqueles momentos que muitas vezes passam desapercebidos quando assistimos os episódios.

A segunda temporada de Better Call Saul estreou essa semana (leia a review do episódio aqui) e trouxe ótimos easter eggs e curiosidades, vamos a eles!

Better Call Saul 2x01 "Switch"

— Episódio com direção e roteiro de Thomas Schnauz, que escreveu clássicos de Breaking Bad como "One Minute", "End Times" e "Say My Name". Esse último, assina também a direção.

— A pintura em destaque no novo escritório de Jimmy é obra do artista de Miles Toland, de Santa Fé, Novo México. Não é uma pitura feita para a série, já existia e foi escolhida para decoração. Mas claro que a imagem lembra muito o famoso Lírio do Vale, visto e Breaking Bad. Não há confirmações dessa referência, ainda está em debate, mas tudo leva a crer que não é uma aleatória imagem. Eles devem ter pensado: "Olha, que obra bacana, lembra o Lírio do Vale, vamos usar ela em Better Call Saul" rs. A calça marrom de cabeça para baixo também é ponto de discussão, muitos relacionaram com a calça "voadora" de Walter, vista no piloto de Breaking Bad. E eu abraço essas teorias.



— Não deixa de ser um easter egg, apesar de óbvio. Acho que não precisa explicar, né?


— Este episódio é dedicado a Todd Sopher, ator que teve breve aparições em Better Call Saul e Breaking Bad. Ele interpretou o personagem com luvas laranja, que ajudaram a construir o íman no ferro-velho em "Live Free or Die". Ele também figurou em Better Call Saul, personagem que esbarra em Saul no episódio "Bingo". Sopher morreu em outubro do ano passado.


— Aquela bebida não é estranha, você deve ter pensado. E realmente estava certo. Trata-se da Tequila Zafiro Añejo, a mesma, vista no episódio "Hermanos" de Breaking Bad, presenteada a Don Eládio por Gus Fring. Porém essa não estava envenenada, só seu preço que era extremamente salgado para seus degustadores. Mas não dá pra comprar essa bebida, ela é fictícia.


— Sim, ele mesmo! Confirmado no podcast oficial publicado no site da série no AMC mas já dava pra perceber pela semelhança e após a apresentação do personagem em Better Call Saul. O personagem se chama Ken, seu sobrenome.., Wins. Foi visto em Breaking Bad, episódio "Cancer Man", quarto da primeira temporada. Aquela famosa cena do posto de gasolina, quando Walter incendeia um carro, de propriedade desse prepotente Ken.


— Outro personagem visto em Breaking Bad é reconhecido em Better Call Saul. Trata-se do oficial Saxton, visto no episódio "I.F.T", terceiro da terceira temporada. Lembrando que Better Call Saul é um prelúdio, portanto, curiosamente esses personagens já viviam rondando a vida de Saul Goodman antes dele conhecer Walter White.


— O episódio presta homenagem a muitos filmes de sucesso na década de 90: a frase na parede no início do episódio 'SG WHAS HERE" é uma homenagem ao longa "The Shawshank Redemption". Além disso, nomes dos filmes" Pulp Fiction "e" Os Suspeitos" são vistos pinchados na parede.


— Não tivemos nenhuma música com grande destaque, mas podemos selecionar "All that we perceive" de Thievery Corporation, canção de fundo no bar, enquanto Jimmy "passava a perna" o ilustre Ken.

  

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado, abraço e até semana que vem!

PS: a coluna "Easter Eggs e Curiosidades" será publicada sempre aos sábados.