Últimas Notícias

Better Call Saul: "Amarillo" 2x03


Legal, mas ilegal.

Ele não quer ser Jimmy McGill, continua sendo "Slippin" Jimmy até encontrar seu caminho, denominado Saul Goodman.

Simplesmente não consegue manter-se dentro da lei, apesar de ser advogado. Não consegue seguir, não consegue fazer, apenas, o certo. Jimmy não é brasileiro mas ele tenta dar "aquele jeitinho" de conseguir as coisas por outros caminhos.

E tudo isso tem se mostrado muito engraçado. Sua abordagem aos velhinhos dentro de um ônibus abriu brilhantemente o excelente "Amarillo". Impressionante o nível de persuasão que Jimmy tem, ele consegue mesmo ludibriar, ele tem o dom. Se não tivesse "dado certo" na carreira, Jimmy poderia ganhar a vida facilmente sendo pastor de igreja ou diretor de cinema.

Ele é brilhante, competente. O problema é que sempre tem que usar esse "jeitinho" e isso fará com que seus planos jorrem por água abaixo até encontrar seu verdadeiro eu, ele, Saul Goodman. Estamos acompanhando esse processo e está sendo muito agradável e engraçado, satisfazendo o fã de Breaking Bad que conheceu o personagem na saudosa série.

Por outro lado, Mike tenta se livrar das "tretas" e não consegue. Ele tenta ser um cidadão comum mas não consegue viver com o dinheiro de um cidadão comum. Trabalha em um estacionamento e faz "bicos" de segurança, mas apenas isso não lhe basta. Ele não quer voltar à vida criminosa, de dinheiro fácil, ele luta contra isso, mas esse "isso", não quer largá-lo. Passou o episódio lidando com a paranoia de sua nora, enquanto tentações financeiras ilícitas surgem.

Acredito que o final do episódio foi um divisor de águas para Mike. Nacho o confronta, possivelmente lhe dará algo importante, e claro, ilícito para fazer. O bom e velho Mike deve estar de volta, porém esse bom não tem nada de bom pra ele, pra ninguém, exceto para nós.

Better Call Saul trouxe um excelente episódio, a temporada começa a empolgar, começa a dar indícios de que as coisas irão ficar tensas e engraçadas, lembrando muito a primeira temporada de Breaking Bad: rimos muito, ficamos tensos e choramos com esses dois sentimentos misturados.


Referêcias de Breaking Bad, easter eggs e curiosidades são postadas em um post separado, publicarei sempre aos sábados.