Últimas Notícias

Better Call Saul: "JMM" 5x07 [Review]


Agora foi?

Saul e Kim. Marido e mulher. Quando Kim terminou a discussão com Saul Goodman em "Wexler contra Goodman" dizendo "vamos nos casar", aparentemente a ideia era um casamento metafórico, com eles se juntando, Kim absorvendo e aceitando a forma de trabalhar de Saul. Mas não. O casamento era sério, documentalmente falando. Um casamento frio mas extremamente necessário para que Kim não se comprometesse futuramente.

Uma jogada de mestre e resguarda ambos que vão conseguir manter o relacionamento, mas sabendo de cada tramoia que esteja acontecendo. Kim faz questão disso. Mesmo com um casamento frio, de conveniência e sem alianças, foi bonito de ser ver. É bonito ver e saber que eles se amam mesmo, e, independente dos obstáculos, estarão sempre juntos até que a morte os separem. E deve ser isso mesmo que vai acontecer.

Ambos estão seguindo os seus trabalhos e Kim deu um grande tapa de luvas em seu chefe. A boa moça não está funcionando mais, e as vezes é bom dá uns bicos na porta e socos na mesa. Foi o que ela fez. Jogou a real para todos escutarem e virou o jogo para si, completamente. Seu futuro no Mesa Verde segue estável, mas o problema que deve enfrentar está bem ao seu lado, e ela não consegue enxergar.


Mais um episódio que tivemos boa parte dedicada à trama do casal, mas que também mostrou Saul Goodman como "amigo do cartel", definitivamente. Saul sempre tem uma saída, mas não é sempre que vai conseguir tirar alguém da prisão, como no caso do Ronaldinho Gaúcho que até hoje está preso no Paraguai rs. Meme aqui

Brincadeiras a parte, Lalo ficaria preso pra sempre devido a seus crimes, e dessa vez, Saul não ia conseguir usar de suas artimanhas. Porém, recebeu uma grande e inesperada ajuda, como vimos. Mas aí vem algumas indagações:

Como Gus não previu que Lalo manteria sua influência mesmo preso? Todo trabalho de Mike no episódio anterior não serviu pra nada. Primeiro ajudou a prendê-lo e agora está ajudando a soltá-lo. E outra: se Lalo consegue manter sua influência no Cartel mesmo preso, porque Tuco não? E está sumido já a algumas temporadas. Pra mim está faltando consistência nessa parte da trama.

Contudo, uma guerra está por vir. Gus só vai se livrar de Lalo com sua morte, mas não poderá ser tão óbvia para que não sobre para ele e acabe o afetando com os negócios com Bolsa. Não a margem mais para conversa, terão que resolver na bala, faca ou derivados.

Mas o melhor momento no episódio foi com Gus e sua reunião na Madrigal, empresa chefe no mercado de drogas em Albuquerque e em boa parte do mundo como vimos em Breaking Bad. Muito bom ver Lígia novamente e agora acompanhada de seu chefe, Peter Schuler, que foi visto se matando na quinta temporada de Breaking Bad.


Mais uma vez nos mostraram que Gus não está no topo da montanha e foi auxiliado por superiores durante sua passagem pelo universo Breaking Bad e suas ações foram aconselhadas pela matriz do tráfico, no caso, a Madrigal. Uma reunião clandestina a base de champanhe que tratou dos próximos passos para conter Lalo.

Gus está tão imbuído e com sangue nos olhos para conter Lalo e foi capaz de botar fogo em seu próprio Los Pollos Hermanos para manter seu X-9, Nacho, intacto. Lalo deve estar orgulhoso de seu funcionário mas ele nem imagina que Gus tem controlado essas ações. Perdeu dinheiro e terá que reformar seu restaurante. Mas isso deve ser um motivo que justificaria a morte de Lalo e ele não sairia prejudicado com Bolsa. Gus não dá ponto sem nó.

E o episódio ainda teve um bom desfecho de Saul e Howard. Impressionante como evoluiu muito todos os núcleos, não podemos reclamar. Saul estava se segurando, levando na esportiva o assunto e esperando uma boa hora para jogar tudo na cara de Howard o que sentia. Esplêndido, Saul. Uma cena que deu gosto, daquelas que ficamos pensando... "Bem feito pra você, Howard".


Excelente episódio, talvez o melhor da temporada. É o que eu tenho dito, vão começar a pisar no acelerador e estão fazendo. Saul já está envolvido em todos os núcleos e a tensão seque forte, rumo a um grande desfecho.

Saul definitivamente mudou seu lema e saiu do "Justiça é o Melhor Método" para "Junte Muitos Milhões". 

5 comentários:

  1. Acredito que Lalo está tocando o negócio da cadeia por que não tem outro jeito. Não tem outro Salamanca para eles enviarem para comandar.

    Quando tudo foi preso chamaram Lalo, quando Lalo vai preso ele mesmo comanda lá de dentro por que não tem outro jeito.

    ResponderExcluir
  2. A parte do Ronaldinho Gaúcho foi foda velho... Soltem o Bruxo por favor Kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Em relaçao ao fato do Tuco nao administrar os negocios direto da prisao e o Lalo sim , deve ser pelo fato do Lalo ser mais sagaz,calculista e inteligente que o primo

    ResponderExcluir
  4. Por que vocês consideram que o Lalo está morto? Sendo que naquele episódio de Breaking Bad, Saul o cita como se Lalo tivesse mandado alguém para matá-lo.... Acho que nem Nacho e nem Lalo morrem em BCS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo após o Gus acabar com o cartel, ele vai no asilo e diz para o Hector que o Jesse matou o último Salamanca. Ou ele morre agora em BCS ou junto com o cartel em BB

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário!