Últimas Notícias

Easter Eggs e Curiosidades da 5ª Temporada de Better Call Saul - Parte IV

Easter Eggs e curiosidades dos dois últimos episódios exibidos da quinta e penúltima temporada de Better Call Saul! Episódios "Bagman" e "Bad Choice Road" - 5x08 e 5x09.

Episódio 5x08: "Bagman" - Dirigido por Vince Gilligan e escrito por Gordon Smith.


— O título do episódio se refere ao comentário de Kim sobre Jimmy não ser um bagman do cartel, um trabalho que ele assume indo buscar o dinheiro da fiança de Lalo Salamanca .

— Este episódio marca a última vez que Jimmy usa seu Suzuki Esteem 1998 , que ele usava desde o início de Better Call Saul.


— Este episódio marca a primeira vez que Jimmy é diretamente responsável pela morte de alguém, atraindo Tiburón para que Mike Ehrmantraut pudesse matá-lo.


— Mike se cobrindo com um cobertor espacial para se proteger do frio e mais tarde Jimmy usando-o como isca é uma referência a Chuck McGill que costumava enrolar um cobertor espacial em torno de si, mas para proteger de campos eletromagnéticos. Apesar do frio, Jimmy se recusa a se cobrir com o cobertor de sobrevivência, provavelmente por causa do símbolo da doença de Chuck que ele representa.

— Impressionante como os produtores gostam de trazer referências de Breaking Bad para Better Call Saul. São muito detalhistas. Reparem no alarme do carro de Mike nesse episódio. A imagem abaixo diz tudo.


— Mike é visto removendo a tampa de gás do Esteem e colocando-a em sua bolsa ao lado de um monitor de dispositivo de rastreamento.


Sugerindo que ele encontrou Jimmy colocando um dos dispositivos de rastreamento vistos anteriormente por Gus no carro de Jimmy.


— Uma tarântula pode ser vista neste episódio, provavelmente uma referencia a que Drew Sharp, garoto morto no futuro, episódio de Breaking Bad " Dead Freight ".


— Marco Salamanca deu amostra que é o mais desastrado dos irmão ao deixar cair uma pilha de dinheiro enquanto carrega uma das sacolas. Um ato semelhante de falta de jeito custaria sua vida no episódio de Breaking Bad "One Minute" 3x07, quando ele deixou cair uma bala de ponta oca durante um tiroteio com Hank Schrader que foi usado por Hank para matá-lo com um tiro na cabeça.

— A cena de Jimmy procurando sinal no deserto reflete diretamente a Walt no primeiro episódio de Breaking Bad, "Pilot". Ambos fizeram isso durante seu primeiro contato com o mundo dos negócios de drogas.

— 7.100.000 dólares em notas de 100 dólares pesariam cerca de 70kg, o que significa que cada saco pesava 35kg.

— Um sutil easter egg de Grand Theft Auto V (GTA 5) foi encontrado no episódio, descoberto pelo usuário @GTASeries que postou no Twitter. No vídeo, é possível conferir que há uma reprodução realista do carro Bravado Banshee, de GTA 5.


— Durante a produção da cena em que Jimmy e Mike esperam debaixo de uma árvore, uma cadela entrou no set e sentou-se entre Bob Odenkirk e Jonathan Banks. Depois que entrou no set pela segunda vez, Odenkirk recebeu permissão da Navajo Nation para levar a cadela para casa. Mais tarde, descobriu-se que ela estava grávida e deu à luz uma ninhada de oito filhotes, com Rhea Seehorn atuando como parteira. A cadela acabou sendo adotada e recebeu o nome de "Lucky" por Patrick Fabian, que também levou um dos filhotes.


Episódio 5x09: "Bad Choice Road" - Dirigido e escrito por Thomas Schnauz

— O nome do episódio vem do discurso de Mike sobre as escolhas que ele e Jimmy fazem levando-os a um caminho de boas ou más decisões. Saul usa o mesmo discurso mais tarde para descrever Kim, que renunciou ao seu emprego com o banco Mesa Verde.

— É revelado que Tiburón e os bandidos de "Bagman", episódio anterior, faziam parte de uma quadrilha colombiana contratada por Juan Bolsa. Os homens de Gus são capazes de recuperar a maioria dos corpos, mas não conseguem encontrar o de Tiburón desde que ele morreu no meio do nada.


— Mike diz a Gus que o medo não é um bom motivador ao discutir o caso de Nacho . Esta é uma referência ao episódio de Breaking Bad " Green Light ", onde é Gus quem ironicamente diz a Mike a mesma coisa ao discutir as situações sobre Walter e os Primos.


— Depois que Jimmy sai do carro de Mike , dois skatistas podem ser vistos atravessando a rua ao fundo. Isso provavelmente é uma alusão a Lars e Cal Lindholm , que fizeram parte do golpe falho dos episódios da primeira temporada " Uno " e " Mijo ". Este incidente foi o que levou Jimmy a "começar o mau caminho".

— O filme que Saul e Kim estão assistindo é "His Girl Friday", uma comédia de Howard Hawks sobre uma mulher feroz e independente, e o homem confuso que não a merece, mas não quer perdê-la. Um filme muito apropriado, dada a trama deste episódio.

Trailer do filme abaixo:

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!