Últimas Notícias

Breaking Bad "...And the Bag's in the River" 1x03 [Review Retrô]

Exibição: 10 de Fevereiro de 2008 
Roteiro: Vince Gilligan 
Direção: Adam Bernstein

Até esse momento... Breaking Bad é uma série de comédia.

Impossível saber no início da série, e até mesmo em toda primeira temporada, a literal pegada que Breaking Bad iria impor durante toda sua existência. Uma série que veio sem pretensões, com uma premissa simples mas que deixava o telespectador curioso. Era apenas isso, o desenrolar da historia ia sendo desenvolvida temporada por temporada.

Mesmo assim, assuntos muitos sérios já estavam sendo tratados, pois a trama tinha relação com drogas, dinheiro, tráfico, mortes... Mas nesse meio não teve como deixar de observar o lado cômico da série, porque de um lado tinha um gênio da química e do outro um traficantezinho de fundo de quintal.

O dilema desse "...And the Bag's in the River" tinha nome: "Krazy-8" ou simplesmente "Domingo", personagem que deixou o até então pacato Walter numa situação nunca vivida. Ou Walter matava Krazy-8 ou ele ficaria solto para matar ele e sua família. Walter não era assassino, mas as circunstâncias levaram ele a soltar o "Heisenberg" que estava adormecido dentro de si.

Claro, Walter não queria matá-lo, tentou outras saídas, conhecer o bandido pra tentar ficar seguro após sua soltura. Por sorte, nem digo o prato quebrado, uma lata de refrigerante foi preponderante para salvar a sua vida. Ao jogá-la na lata de lixo, Walter viu que um dos pedaços do prato quebrado por ele ao cair no porão não tinha sido pego por ele, e claro, estava nas mãos do bandido, que esperava a hora certa para atacá-lo. Assim, uma das mais geniais cenas da série estava sendo desenhada. Não teve mais escolha, Domingo tinha que morrer.

Mas antes disso, rimos muito com a briga de Walter e Jesse, quando o professor foi tirar satisfações com  Jesse que estava fumando no banheiro, Walter joga a droga no vaso... Jesse pega e joga ela pela janela... os dois saem correndo e Walter acaba tendo uma crise de tosse. Foi tragicamente engraçado... mas teve um desfecho direto para o episódio. Jesse, com toda razão, mandou Walter se virar, acabar com Krazy-8, claro, ele tinha perdido no cara ou coroa.

Uma forma cômica mas justa de resolver as coisas. 

Outro momento muito engraçado foi quando Hank levava Walter Junior para "conhecer o mundo das drogas". Skyler, tadinha, não sabia de nada, achava que Walter fosse apenas um "maconheiro". Com cenas que ilustram bem o famoso "telefone sem fio", Hank acabou achando que Junior tinha que saber umas verdades sobre os drogados, enquanto o jovem ficava aéreo, sem entender nada e rindo da situação. A situação, no caso, recebia o nome de Wendy.


O episódio nos trouxe pela primeira vez na série, cenas do início da carreira de Walter, quando ele era um químico sonhador e apaixonado por Gretchen Schwartz. Eles conversavam sobre a composição química do corpo humano, com contas precisas mas que não se fechavam. Gretchen sugeriu "alma" para fechar a conta, mas Walter não titubeou: "Não existe nada além de química aqui".

Esse momento foi pra traçar um paralelo com os acontecimentos do episódio, pois estavam limpando, juntando literalmente, todos os restos mortais de Emílio, fazendo com que Walter lembrasse minunciosamente a composição do corpo humano. Mas claro que a frase de efeito se tornou romântica para aquele momento com Gretchen.

Situações resolvidas, com Emílio e Krazy-8 foram da jogada, não atrapalhariam mais Walter e Jesse. Isso em suas cabeças. Mas por outro lado, Skyler torna-se o problema imediato de Walter, enquanto Hank conhecia pela primeira vez a droga de Heisenberg, o "perigosíssimo" novo traficante, que está bem debaixo de seu nariz.

Pra fechar a review, vale destacar o momento em que Walter e Jesse se lavavam simultaneamente dentro de duas piscinas de crianças, extremamente hilário!


Nota do editor: iniciamos a coluna "Retrô" a algum tempo aqui no site. Vamos publicar reviews e easter eggs dos episódios não cobertos pelo site. Temos as colunas "Reviews" e "Easter Eeggs e Curiosidades" a partir da 4ª temporada, agora vamos começar a publicar sobre os episódios das três primeiras, fiquem ligados!

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!