Últimas Notícias

Easter Eggs e Curiosidades de Breaking Bad "...And the Bag's in the River" 1x03 [Retrô]


Easter Eggs e Curiosidades do terceiro episódio de Breaking Bad, "...And the Bag's in the River", dando continuidade à coluna "Retrô", vamos aos momentos que passaram desapercebidos desse episódio.

Leia antes: Breaking Bad 1x03 "...And the Bag's in the River" [Review]

— O título (completado a partir do Episódio 2) "Cat's in the Bag ... " "O gato está no saco e o saco está no rio" é uma citação do filme Sweet Smell of Success (1957), falado para garantir que uma situação está sendo resolvida . O banheiro em que Walt despeja o conteúdo do balde de sangue pode ser considerado um rio, metaforicamente.

— Walt está usando bicarbonato de sódio para limpar o corpo de Emilio, já que o bicarbonato de sódio é alcalino e pode neutralizar o ácido.


— De acordo com Walt, o corpo humano é dividido por esses elementos químicos:

Hidrogênio: 63%, Oxigênio: 26%, Carbono: 9%, Nitrogênio: 1,25%, Cálcio: 0,25%, Cloro 0,2%, Fósforo 0,19%, Sódio 0,04%, Enxofre 0,050002%, Ferro: 0,00004%

— A cena de Walt lavando os restos mortais de Emilio do corpo de Jesse é uma referência de Vincent e Jules no filme Pulp Fiction .


— A cena entre Walt e Gretchen, na época sua assistente de laboratório (e namorada), é cronologicamente a primeira cena da série, ocorrendo em algum lugar entre 1985 e 1989.


— Durante as filmagens, as cenas com a prostituta Wendy foram brevemente interrompidas quando um não ator tentou pegar a atriz Julia Minesci, confundindo-a com uma prostituta de verdade. A atriz, na época, brincou que tinha perdido uma graninha extra.

— Jessica Hecht, que interpreta Gretchen, é casada com o diretor do episódio, Adam Bernstein .


— O hotel onde Hank leva Walt Jr. e onde Wendy faz sua primeira aparição está localizado na 1001 Central Ave NE, Albuquerque. Street View


— A penúltima cena mostra Walter sentado em seu carro num viaduto, pensando sobre a composição química de um corpo, mostra ele olhando para a I-25 do viaduto Bobby Foster Rd . Os outdoors e as 2 pistas no sentido leste e 1 pista no sentido oeste ajudaram a localizá-lo. Street View

Músicas do episódio:

" Gray Matter " de Dave Porter (tocando durante o teaser do episódio e enquanto Walt está sentado em seu carro na ponte da rodovia)

" Without You " de Sasha Dobson (tocando na loja onde Marie rouba um par de sapatos)

" The Missing Piece " de Dave Porter (enquanto Walt recupera os pedaços do prato quebrado do lixo)

" The Morning After ", de Dave Porter (quando Jesse retorna para sua casa na manhã depois que Walt matou Krazy-8)


Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!