Últimas Notícias

Better Call Saul "Wine and Roses" 6x01

Exibição: 18 de Abril 2022
Roteiro: Peter Gould
Direção: Michael Morris


O começo do fim

Better Call Saul está de volta, dando início aos acontecimentos que darão fim à série, ou, mais provável, entregará e amarrará esse derivado dentro da linha temporal de Breaking Bad. 

Diferente das temporadas anteriores, a série não retoma mostrando a vida de Gene Takavic em Omaha, e sim, com uma cena de dentro da linha temporal de Breaking Bad. Lembrando, Saul Goodman foge e vai para o Nebraska e deixa tudo pra trás. Better Call Saul retoma mostrando o desmanche do praticamente palácio de Saul Goodman montado com toda a grana suja que ele ganhou com esse personagem. 

Vimos pessoas fazendo um inventário e removendo objetos pessoais, como roupas caras, móveis de luxo, itens sentimentais, e um sedã Cadillac branco - de uma grande mansão em Albuquerque. No fim do teaser, somos levados para a tampa de uma garrafa de tequila, a famosa Zafiro Añejo, vista em Breaking Bad e também em Better Call Saul. 


A narrativa diferente demonstra que a última temporada irá jogar na tela e depois por em ordem toda a trama da série entrelaçadando com Breaking Bad.

Outro ponto positivo foi as pinceladas em vários núcleos da série. Todos os personagens relevantes foram mostrados e com trama em desenvolvimento. Mesmo não interagindo diretamente, tudo estava bem conectado, exceto o plot de Saul e Kim, que seguem tentando trollar e acabar com Howard de qualquer forma, colocando isso em primeiro lugar no momento.

Mas Saul também deu as caras no tribunal, defendendo seu cliente, Lalo, protelando o máximo o processo. Saul agora se tornou aquele personagem que conhecemos em Breaking Bad, apesar de ainda sofrer um pouco de remorso ao ver sua amada Kim seguir o seu lado obscuro da advocacia. 

Lalo foi o grande destaque do episódio, ao vê-lo na trama seguindo os passos de imediato logo após sua última aparição na temporada passada. Pra muitos, ele está morto, mas essa mentira não vai durar muito tempo, claro. Gus e Mike não acreditam em sua morte, dada as evidências. O fato é que ele vem com a faca nos dentes em busca de vingança, e provavelmente vai se dar mal, devido à sua ausência em Breaking Bad.

Não podemos deixar de mencionar o quão bad ass é o personagem Lalo. Demonstrou mais uma vez sua perspicácia assassina, matando "facilmente" aqueles dois coiotes, lembrando muito cena de Mike em Breaking Bad.

Ele ia para Albuquerque para se vingar de Gus, mas Hector Salamanca, mesmo daquele jeito, o fez mudar de ideia. Ele volta para buscar "provas"...


Enquanto isso, Nacho segue fugindo, sendo o mais ferrado de todos, pois é chantageado de um lado e é ameaçado de morte por outro, fora a polícia que também o procura. Mike cobrou de Gus lealdade e reciprocidade, e acredito que isso ocorrerá. 

Better Call Saul volta organizando e dando objetivo aos personagens, colocando dúvidas na cabeça do telespectador, fazendo-nos criar teorias. Por enquanto a trama segue misteriosa, sem grandes acontecimentos, porém a expectativa é muito grande para essa última temporada, ainda mais com a confirmação da aparição de Walter e Jesse pela primeira vez na série.

Quem morre? Quem vive? Como a série irá terminar? Tudo isso e muito mais daqui por diante, vamos nos deliciar mais uma vez com as histórias desse universo.



Um comentário:

  1. Na cena inicial onde mostra a casa do Saul. É impressão minha ou tem itens femininos?

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!