Últimas Notícias

Better Call Saul: "Point and Shoot" 6x08


Absurdamente tenso.

Inimaginável o episódio "Point and Shoot" se baseássemos na premissa inicial de Better Call Saul, lançada quase como uma "comédia", mais leve do que Breaking Bad. Essa última temporada, chegando a esse episódio, tem mostrado que a série é extremamente dramática, tensa, tão quanto ao mais do que sua série original.

E mais: mesmo já sabendo que não morre e quem deve morrer na série. Lalo e Kim eram os únicos personagens na série que ainda não sabíamos o seu desfecho na série. Quando Kim saiu indo para a casa de Gus, armada, seguindo as ordens de Lalo, pronto, pensamos no pior, ela iria morrer. Mas vimos que tudo não passava de um plano de Lalo para despistar Gus e seus capangas, mas esses poucos segundos, essa pequena possibilidade, já trouxe uma tensão absurda.

Agora resta Kim, contudo, a guerra meio que acabou com a morte de Lalo. Restará na série sabermos como Kim irá sair da vida de Saul e como a trama irá se conectar com a trama de Breaking Bad. As participações confirmadas de Jesse e Walter serão pontos chaves para isso.

Better Call Saul mostrou ser um celeiro de personagens bad ass. Ficamos extasiados com a inteligência de Walter e impressionados com a perspicácia de Gus em Breaking Bad. Mas em Better Call Saul entramos a fundo no personagem Gus e vimos o quão perspicaz é o personagem, elevando a dez em relação ao que conhecíamos dele. 


Daí veio Lalo, outro fantástico personagem, um gênio da maldade. Mas todos eles tiveram uma morte comum, errando, principalmente pecando por serem negligentes. Gus e Lalo morreram assim, ao pensar que controlavam a situação e se deram mal. A negligência de Walter fez com que fosse descoberto por Hank, que, lembremos, também morreu contando vitória antes da hora.

Lalo enganou a todos, inclusive Mike, que só descobriu a tramoia ao chegar na casa de Jimmy. Gus sabe que Lalo não pode ser persuadido, e o erro dele foi não ter sido cuidadoso com o plano, pouco se lixando para quem ia à casa de Gus. Por inúmeras vezes Gus demostrou ter sexto sentido, e enquanto todos juravam a morte de Lalo, praticamente desistindo de sua existência, Gus seguia firme, alerta, a sua espera, e ela veio, provocando um duelo, mano a mano, com vitória de Gustavo.

Quando vimos que Gus guardava uma arma no laboratório em construção, sabíamos que ela seria usada, não teriam mostrado ela caso contrário. Sabemos que Lalo não esteve em Breaking Bad e sua morte era esperada. Portando, quando Gus entrou no laboratório com Lalo, já sabíamos que ele morreria pela arma, restava saber como Gus iria conseguir pega-la. 

Como disse, a negligência de Lalo e o seu 'comemorar vitória' antes da hora deixou Gus falar, andar pelo laboratório, a sua casa, e por isso se deu mal, morrendo, com sorriso no rosto.


E a teoria dos fãs que dizia que a famosa mosca que atordoou Walter no episódio "Fly" estava lá porque Lalo foi enterrado no laboratório, se confirmou. Se a mosca estava lá por isso não sei, pois os corpos enterrados já deviam ter virado pó, mas enfim. E mais, o chão vermelho seria também pela morte dele. Foi uma grande teoria que emendou os universos.

Detalhe: Howard, coitado. Morreu, não teve um enterro digno e ainda foi levando fama de viciado. Teve alguns pertences jogados no mar, fato que ilustrou o início do episódio. Muito triste seu fim, ainda enterrado ao lado de seu algoz. Kim irá sentir muito tudo isso, e provavelmente deverá procurar o desaparecedor.

Quem viver, verá. 

2 comentários:

  1. Esse episodio foi sinistro, o Lalo foi realmente genial mas se achou invencivel e se deu mal! Agora é saber como vai terminar a jornada do Saul Goodman!

    ResponderExcluir
  2. Episódio sensacional! Um dos melhores!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!