Últimas Notícias

Easter Eggs e Curiosidades de Better Call Saul: "Point and Shoot" 6x08


Vamos aos Easter Eggs e Curiosidades de "Point and Shoot", oitavo episódio da sexta e última temporada de Better Call Saul e o quinquagésimo oitavo episódio da série. 

— Dirigido por Vince Gilligan (dispensa apresentação) e com roteiro de Gordon Smith, um dos principais roteiristas da série, esse é seu décimo segundo roteiro. Ele também dirigiu outros dois episódios. Em Breaking Bad, trabalhou como assistente de roteiro e diretor executivo.

— Este episódio recebeu uma exibição antecipada como parte do Tribeca Film Festival em 18 de junho de 2022. Quando os atores foram perguntados no evento o que eles pensavam sobre os episódios finais, Tony Dalton disse brincando: "Estou morto, então quem se importa?"

— O título refere-se às instruções de Lalo para Jimmy tentava "forçá-lo" a assassinar Gus.

— Gus acaba matando Lalo de maneira semelhante, de acordo com o nome do episódio, "Point and Shoot" (Apontar e Atirar). Lalo diz a Jimmy para atirar em Gus, ele diz "você aponta e atira. E continua puxando o gatilho até que esteja vazio". Isso é exatamente o que Gus faz com Lalo no laboratório.

— É também assim que Jesse mais tarde mataria Gale, em Breaking Bad, ao ser forçado por Walt a fazê-lo em "Full Measure ". Mas nesse caso só houve um tiro.

— A partir deste episódio, Mike Ehrmantraut é o único outro personagem principal, além de Jimmy, a interagir com todos os personagens principais desta série, vivos ou mortos (como no caso de Howard).

— Lalo Salamanca é morto por Gus durante um tiroteio com a arma que ele havia escondido no superlaboratório em "Black and Blue". Mesmo modelo de arma que Lalo deixou no porta-luvas e portada por Kim.

— Isso deixa Kim Wexler como o único personagem principal remanescente cujo destino é desconhecido em Breaking Bad .

— O episódio é o quarto a não usar o tema tradicional de créditos finais composto por Dave Porter , optando por usar outra música dramática para acompanhar o tom sombrio do final, marcando a morte de outro personagem principal no final do episódio. Os três primeiros episódios a usar este dispositivo foram " Lantern ", " Rock and Hard Place " e " Plan and Execution " após os respectivos falecimentos de Chuck , Nacho e Howard .


— A cena de Kim se aproximando lentamente da casa de Gus para tentar assassiná-lo. lembra de quando Walt tentou exatamente a mesma coisa em "Thirty-Eight Snub". Em ambos os casos, uma música intensa é tocada ao fundo à medida que cada personagem se aproxima da casa.

— Este é o episódio que Bob Odenkirk estava filmando quando teve um ataque cardíaco que ocorreu entre a cena em que Lalo forçou Jimmy e Kim a tentar assassinar Gus,  e Jimmy e Lalo sendo deixados sozinhos no apartamento.

— Howard e Lalo são ambos enterrados juntos em um buraco escondido pelos homens de Mike sem a menor cerimônia, semelhante à forma como os homens de Jack enterraram Hank e Gomez em uma cova anônima juntos em "Ozymandias".


— Nenhum boneco de corpo foi usado para a cena final. Tony Dalton e Patrick Fabian realmente se deitaram naquele buraco juntos.

— Quando Jimmy protesta sua inocência para Lalo, é a mesma coisa que ele disse a Walter White e Jesse Pinkman em "Better Call Saul", episódio de Breaking Bad, quase palavra por palavra.

— Enquanto mantém Jimmy refém, Lalo revela o papel de Nacho Varga na tentativa de assassinato de Gus em "Something Unforgivable" e aponta que Nacho o apresentou a Jimmy e implica que ele acredita que Jimmy estava envolvido. Ele promete voltar mais tarde para contar toda a história.

— Isso explica o medo de Jimmy de Lalo enviar assassinos atrás dele em "Better Call Saul", episódio de Breaking Bad. Ele acredita que Lalo está cumprindo sua promessa, apesar de Mike garantir que Lalo não voltará. Mike não disse que ele estava morto.

— Jimmy cai de lado no chão (enquanto amarrado em sua cadeira) chorando em choque e tristeza ao enfrentar o cadáver de Howard. Ele fez isso de forma semelhante à forma como Gus, Walt e Jesse reagiram às suas respectivas perdas de Max Arciniega, Hank Schrader e Andrea Cantillo .


— Peter Gould, produtor executivo, revelou na estreia do Tribeca Festival que sempre quis fazer uma cena de praia; esta é a primeira cena dessas a aparecer em "Breaking Bad" ou "Better Call Saul". Foi também a última cena filmada de toda a série e fora do Novo México.

— O filme que passa na TV é "Nascida Ontem" (1950) estrelado por William Holden e Judy Holliday (que ganhou o Oscar de Melhor Atriz) e dirigido por George Cukor.

—//—


3 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho! É sensacional como destrincham a série e trazem detalhes super bacanas.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por essas análises durante todos esses anos!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!