Últimas Notícias

Easter Eggs e Curiosidades de Better Call Saul: "Fun and Games" 6x09


Vamos aos Easter Eggs e Curiosidades de "Fun and Games", nono episódio da sexta e última temporada de Better Call Saul e o quinquagésimo nono episódio da série. 


— Dirigido por Michael Morris. Esse é sua quinta direção na série, incluindo o episódio de estreia da temporada "Wine and Roses", que também mostrou a casa de Saul Goodman no futuro.

— Roteiro assinado por Ann Cherkis, sexto roteiro escrito por ela na série, segundo da temporada.

— Este episódio é o terceiro episódio mais longo da série (excluindo os finais de temporadas), apenas atrás de 5x09 (59 minutos) e 6x02 (59 minutos). Incluindo finais de temporadas, é o 4º episódio mais longo da série (empatado com 3x10 e 6x01).

— O episódio terminou com uma dedicação memorial para Julia Clark Downs. Ela atuou como consultora para a série. Em um ponto de sua carreira, ela trabalhou para si mesma e para o Ministério Público. Ela faleceu em um acidente em 5 de outubro de 2021.

— "Fun and Games" (Diversão e jogos) pode se referir às atividades que são passageiras, inconsequentes e relativamente inúteis. Também pode ser derivado do antigo provérbio: "É tudo diversão e jogos até que alguém perca um olho". Esta é provavelmente uma referência às ramificações da morte de Howard e de seu suicídio encenado no episódio anterior.

— "Que a justiça seja feita, embora os céus caiam". Essa frase foi dita por Chuck para Howard em "Chicanery" 3x05, pensando que ele estava prestes a ajudar a expulsar seu próprio irmão.
— O carro de Jimmy tem placas com uma data de validade de novembro de 2005, e um cartaz de deficientes datado de 20 de novembro de 2008. Walter usou um cartaz parecido no primeiro episódio de Breaking Bad "Pilot" com data 27 de dezembro de 2008, um mês após. 

— As fotos de Howard usadas em seu funeral são tiradas da página de Patrick Fabian no Instagram, algumas sendo photoshopadas para preservar a continuidade (notavelmente, uma foto de Fabian ao lado de sua bicicleta em um triatlo teve o ano em sua camisa alterado de 2007 para 2002, e uma foto de Fabian caminhando tinha Tony Dalton (ironicamente, o ator que interpretou o assassino de Howard cortado do quadro).


— No elevador da garagem do HHM, Jimmy olha para a nova lata de lixo de metal e comenta que ela foi substituída. Este é um retorno de quando Jimmy repetidamente chutou a lata com raiva - tanto quanto para amassá-la - no primeiro episódio da série. Jimmy e Kim também se beijam pela última vez na mesma garagem em que dividiram um cigarro em sua primeira cena juntos, episódio "Uno" 1x01.

— "E então eu vou estragar tudo dizendo algo estúpido como 'eu te amo'." A primeira vez que Kim e Jimmy dizem "eu te amo" um para o outro em toda a série é no momento em que eles terminam.

— A música de abertura é "Perfect Day", escrita por Harry Nilsson e originalmente gravada em seu álbum de 1977 "Knnillssonn". A versão ouvida neste episódio é uma colaboração entre Dresage e Slow Shiver. No podcast Breaking Bad Insider, foi explicado que a equipe criativa encomendou esta versão porque o original de Nilsson não era longo o suficiente para cobrir a montagem completa.


— No final do episódio, Jimmy/Saul se refere aos Beatles, enquanto o episódio começou com uma música de Harry Nilsson, que foi referido como o "Beatle americano".

— Outra música em destaque é "Any Way You Want It" de Journey, usada por Saul como despertador. 


Este episódio tem inúmeras referências a Breaking Bad 


— No início desse episódio, Jimmy é visto colocando um colar cervical em um de seus clientes, exatamente a mesma coisa que ele fez para outro cliente em "Green Light ", Breaking Bad

— Gus é informado neste episódio por Eladio que todo o norte, exceto o Vale do Sul, é seu território, que é o mesmo território que ele controla em Breaking Bad.


— Enquanto se veste, Jimmy pergunta se há "outro masturbador público" referenciando o que ele confundiu com Badger em "Better Call Saul", episódio de Breaking Bad.

— Ele também menciona seu "Xanax guy", que é uma droga anti-ansiedade que ele oferece a Jesse Pinkman em "Más" alegando que ele tem uma "gaveta cheia deles"

— No fim do episódio Saul Goodman é visto com a mesma roupa que vimos ele várias vezes em Breaking Bad.
— O icônico Cadillac de Jimmy e a propaganda de rádio "Better Call Saul" fazem sua primeira aparição cronológica.

— A cena de transição do sangue de Howard para o molho de tomate no almoço de Jimmy lembra a transição entre o sangue de Victor e o ketchup no prato de Walt/Jesse na lanchonete de "Box Cutter".


— A pintura acima da cama no quarto de hotel em que Jimmy e Kim ficam é vista por Walter White durante sua visita ao hospital em "Bit by a Dead Bee", e mais uma vez em outro quarto de hotel durante "Gliding Over All", desta vez comentada por Walter enquanto ele se pergunta em voz alta se todos eles vêm de "um armazém gigante".

As palavras finais de Kim com Jimmy, " Eu não queria isso. Porque eu estava me divertindo muito. ", é uma reminiscência da troca final de Walter White com Skyler White em "Felina", " Eu gostei. Eu era bom nisso. E, eu estava realmente... eu estava vivo. "

—//—

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!