Últimas Notícias

Breaking Bad "A No-Rough-Stuff-Type Deal" 1x07 [Retrô]


Uma justificativa.

Era o que Walter buscava para tentar 'amenizar' suas ações. Naquele momento, após ter peitado Tuco e ganhado um grande distribuidor, a dupla seguia com os planos de produzir meta e ganhar dinheiro, mas o patamar aumentou, consequentemente a produção precisaria mudar, e isso sem poder pisar na bola com seu distribuidor, pois poderia perder suas vidas num piscar de olhos.

Walter e Jesse entraram de vez para o crime, agora sem volta. A produção era extremamente lucrativa, mas o perigo também crescia da mesma maneira. Não poderiam mais comprar matéria-prima nas farmácias, portanto, Walter teve que refazer sua fórmula, com produtos que deram a mesma pureza, mas trouxe uma cor, dessa vez. 

Nasce a blue-meth, a droga com a marca Heisenberg. Nasce o meme "Yeah Mr. White, yeah Science".

Nesse momento Walter está bem mais solto, mais leve, com mais vigor sexual, com mais força pra viver. A quimioterapia está funcionando, e ele segue ainda com o seu plano de juntar 737 mil dólares para deixar para sua família após sua morte.


Jesse, todo arrebentado, morando no trailer, tenta vender sua casa, mas antes, usa ela para produzir com urgência a droga que tinha prazo pra entrega. É revelado que Crazy-8, da mesma forma que Emílio, também foi derretido e jogado no sistema de esgoto da casa. 

O chá de bebê de Holly foi um momento que serviu pra mostrar várias facetas da família e ilustrar grandes e pequenos crimes. Hank com o ilegal charuto cubano, enquanto Marie é desmascarada ao roubar uma tiara para sua sobrinha. Claro, o crime de Walter é muito mais doloso para a sociedade, mas ele tratou de tentar "justificar" pra sua consciência. "O ilegal é mais gostoso", mas não se pode deixar na mesma balança fazer sexo dentro de seu carro com os crimes que ele estava cometendo.

Em mais um momento cômico, Walter e Jesse invadem o depósito para roubar metilamina. Primeiramente Walter volta com sua genialidade, usando de seu conhecimento químico para destruir uma porta de aço. Essas suas artimanhas são pontos que deixam os telespectadores fixados na série, pois a todo momento esperamos alguma genialidade química. Mas convenhamos que não é nada crível que dois paspalhões pudessem roubar uma mercadoria tão valiosa sem serem pegos. Aliás, continuando assim, isso seria questão de tempo.

Skyler tem sido uma pessoa extremamente amável, imbuída em ajudar Walter a todo momento, para que possa se curar, enquanto termina a gestação de sua filha. Forte e perspicaz, e pela segunda vez na série, ameaça Walter, quando ele tentou especular ser um suposto criminoso, com aquele papinho de fazer tudo pela família. Não esconda nada dela, Walter, ela não vai aceitar seus crimes, deve ter pensado.


Vale destacar Walter Junior, filmando os seios de uma convidada na festa para Holly. Coisas típicas de adolescentes, convenhamos, mas esse detalhe é interessante, pois mostra que o personagem tem tendências heterossexuais. Isso pouco importa, não faz diferença, mas é uma resolução de uma dúvida que pairou sobre o personagem durante toda a série.

"A No-Rough-Stuff-Type Deal" é o season finale da primeira temporada de Breaking Bad. A princípio, a série teria nove episódios, dois a mais, mas a greve de roteiristas na época diminuiu a temporada e mudou os planos da série, que só voltou um ano depois. A temporada termina numa mescla de drama e comédia, mas com grandes pontos a serem explorados que fará dela a melhor série de todos os tempos.

—//—

A coluna retrô servirá pra completar os episódios não cobertos da série no nosso site, que tem review e post de easter eggs a partir da terceira temporada. Aproveitando a exibição da série pela Band aos domingos, vamos estar sempre publicando reviews e easter eggs do episódio da semana na emissora.  

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!