Últimas Notícias

Easter Eggs e Curiosidades de Breaking Bad "A No-Rough-Stuff-Type Deal" 1x07 [Retrô]


Vamos aos Easter Eggs e Curiosidades de "
A No-Rough-Stuff-Type Deal", sétimo episódio da primeira temporada de Breaking Bad, seu primeiro season finale. 

Leia antes: Review Better Call Saul: "A No-Rough-Stuff-Type Deal" 1x07

— Exibido originalmente em 9 de março de 2008 no AMC, com audiência de 1.5 milhões de telespectadores.

— Episódio com direção de Tim Hunter, única participação dele em todo o universo Breaking Bad. 

— O roteiro é assinado por Peter Gould, grande produtor e parceiro de Vince Gilligan em todo o universo Breaking Bad. 

— O título do episódio faz referência a uma citação do filme Coen Bros., Fargo (1996), espelhando um personagem inexperiente tentando cometer um grande crime pela primeira vez.


— Jesse comenta sobre a venda de sua casa que "eu tenho dois caras que se transformaram em raspas de framboesa e deram descarga no meu vaso sanitário", confirmando que Krazy-8 também foi dissolvido em ácido fluorídrico, mas dessa vez, da forma "correta".

— Esta é a primeira aparição do Blue Meth de Walter .


— Esta é a introdução ao traje tradicional de Heisenberg (chapéu e roupas com tons clássicos).

— O encontro entre Walter, Jesse e Tuco no ferro-velho foi parodiado na abertura do episódio especial de Breaking Bad de Mythbusters, no qual Aaron Paul e Vince Gilligan dirigem para um ferro-velho e conhecem os apresentadores do programa.

— Walt e Jesse encontram Tuco em um ferro velho. É o pátio de salvamento "All Mini Trucks" localizado em 5500 Broadway Blvd SE, Albuquerque (a partir de 2017, o negócio não existe mais). Link para o street view.


— Walter Junior é visto filmando os seios de uma convidada na festa para Holly. Coisas típicas de adolescentes, convenhamos, mas esse detalhe é interessante, pois mostra que o personagem tem tendências heterossexuais. Isso pouco importa, não faz diferença, mas é um grande indício de uma dúvida que pairou sobre o personagem durante toda a série.

— Jesse Pinkman foi originalmente planejado pelo criador Vince Gilligan para ser morto neste episódio, por Tuco, mas acabou sobrando para seu capanga.

— Jesse diz, em sentido figurado, que está fugindo para se esconder em Oregon... que não é o Alasca, onde o personagem acaba, mas tem apenas um estado entre eles.

Músicas do episódio: 

"The Hand Clap" do furacão Chris (feat. Big Poppa & HollyHood Bay Bay) (no caminhão de Tuco quando ele chega ao encontro) 

"Candy Everybody Wants" por 10.000 Maniacs (no chá de bebê)

"Suddenly Last Summer" de The Motels (enquanto Walt e Hank fumam charutos)

"Beautiful Emilie" por Keziah Jones (na loja de roupas onde Skyler confronta Marie)

"Who's Gone Save My Soul" por Gnarls Barkley (como Tuco deixa o encontro)

—//—

A coluna retrô servirá pra completar os episódios não cobertos da série no nosso site, que tem review e post de easter eggs a partir da terceira temporada. Aproveitando a exibição da série pela Band aos domingos, vamos estar sempre publicando reviews e easter eggs do episódio da semana na emissora.  

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!