Pular para o conteúdo principal

Easter Eggs e Curiosidades: "Confessions" 5x11


Já conseguiram digerir o último episódio de Breaking Bad? Que tal um "Guacamole" para ajudar na digestão? Bom, não sei de que forma irão digerir, mas acredito que os principais e sensacionais acontecimentos de "Confessions" ainda devem estar em suas cabeças, ou estômagos, sei lá. Sendo assim, vamos aos easter eggs e curiosidades de mais um fantástico episódio de Breaking Bad!

— Já que começamos falando da sensacional cena que apresentou o "Guacamole" para o mundo, o restaurante mexicano que foi cenário para a "reunião" familiar, relatou um grande aumento nas encomendas de "Guacamole" desde que o aperitivo foi destaque especial no último episódio de Breaking Bad.


Segundo o gerente do estabelecimento, houve um aumento de 35% dos clientes que pediram "Guacamole" em suas mesas, além de muitos turistas que procuram o local onde o episódio foi filmado e tiraram fotos sentadas na mesa onde a família White esteve.

A cena foi gravada em janeiro desse ano e reuniu, além dos atores vistos em cena, Aaron Paul, Vince Gilligan e integrantes da produção. A atriz Jane Kaczmarek, que interpretou a esposa de Cranston na sitcom "Malcolm in the Middle" também esteve presente.

Viaje até o restaurante através do Google Street View

— Vamos às referências a episódio anteriores.
  • "Pilot" 1x01 - Fácil, não?
  • "Cat's in the Bag..." 1x02 - E essa, pegaram?
  • Olha quem esteve de volta!

— Não há confirmação dessa referência, porém subentende-se que o rosto de Saul visto após ser espancado por Jesse, seria uma referência à Adolf Hitler, por ironia ao advogado ser Judeu.


Lembrando que o nome "Heisenberg" foi escolhido em referência ao químico alemão Werner Heisenberg, cuja tarefa era construir uma bomba atômica para a Alemanha nazista.

— Avistamos ao fundo, ao lado da TV onde acompanhamos a "confissão de Walter" uma pintura com cowboys. O quadro é de autoria do pintor Thom Ross, que leva o nome de "Approaching Lawmen". 


— Durante a reunião no restaurante, Marie sugere que Walter morra, desejando sua morte. Com isso constatamos que todos os integrantes da família White já desejaram a morte de Walter em algum momento.


Exceto, claro, sua filha Holly. Mas seria porque ela ainda não fala?


— Principais músicas do episódio:
  • "Gonna Romp and Stomp" por Slim Rhodes - na estrada para o Novo México
  • "Everyday" por Mack Self - fundo ouvido na mesa onde Todd conversava com seus familiares
  • "Nice N 'Easy" por Die Solisten - no lava-jato da família White, enquanto Walter recupera sua arma.

Postagens mais visitadas deste blog

Audiência da 3ª Temporada de Better Call Saul: Números Finais

Confira os números finais da terceira temporada de Better Call Saul, no AMC.

Better Call Saul 3ª Temporada AMC Canal a cabo

10/04/2017 - Episódio 01 - 1.81 Milhões - 0.70 na demo - "Mabel"
17/04/2017 - Episódio 02 - 1.46 Milhões - 0.50 na demo - "Witness"
24/04/2017 - Episódio 03 - 1.52 Milhões - 0.50 na demo - "Sunk Costs"
01/05/2017 - Episódio 04 - 1.56 Milhões - 0.60 na demo - "Sabrosito"
08/05/2017 - Episódio 05 - 1.75 Milhões - 0.70 na demo - "Chicanery"
15/05/2017 - Episódio 06 - 1.71 Milhões - 0.60 na demo - "Off Brand"
22/05/2017 - Episódio 07 - 1.65 Milhões - 0.70 na demo - "Expenses"
05/06/2017 - Episódio 08 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Slip"
12/06/2017 - Episódio 09 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Fall"
19/06/2017 - Episódio 10 - 1.85 Milhões - 0.60 na demo - "Lantern"


Better Call Saul é exibida sempre às segundas nos Estados Unidos pelo AMC, e um dia após, os episódios …

Better Call Saul: "Lantern" 3x10 Season Finale [Review]

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
No final, o que importa são as pessoas.
O que foi Breaking Bad? O que é Better Call Saul? Simples e direto: são séries sobre a vida. São séries que mostram que não adianta você ser desonesto, querer levar vantagem sobre tudo. Não vai dar certo, mais cedo ou mais tarde você irá pagar por isso. Mesmo que todos achem que você está bem, com dinheiro. Pode acabar deprimido, sozinho e até, como Chuck, cometendo suicídio.
Aconteceu com Walter, que, seguiu a sua verdade, tentou fazer a sua justiça. Moveu o mundo, criou o império da Metanfetamina com a desculpa de que estava "fazendo por sua família". Vimos no que deu: perdeu sua família e morreu sozinho. 
Já sabemos do destino de Jimmy Mcgill. Além de ter acompanhado sua vida em Breaking Bad, Bette Call Saul tem mostrado o seu futuro pós-Albuquerque e não é o aquilo que Jimmy quis para sua vida. Paga por seus erros, sozinho, vivendo uma vida deprimente, um trabalho árduo. 
Reclamo que …

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Fall" 3x09

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
— "Fall", penúltimo episódio da terceira temporada de Better Call Saul, dirigido por Minkie Spiro e escrito por Gordon Smith. —  "Crazy 8", nome de uma loja do shopping onde Jimmy fazia sua "caminhada", é também o nome de um personagem de Breaking Bad (só que Krazy-8) e que também participa de Better Call Saul. Acontece que a produção não implantou essa fachada para dar referências, pois, a loja existe mesmo, trata-se de uma loja de roupas de crianças. Mas claro que não poderiam perder essa oportunidade.

Clique e conheça a loja: SiteEndereço 

— A belíssima garrafa da fictícia bebida Zafiro Añejo reapareceu em Better Call Saul. Ela já tinha sido implantada na primeira temporada da série e agora reaparece, claro, uma referência direta. Zafiro Añejo foi um presente dado por Gus a Don Eladio que culminou em sua morte na quarta temporada de Breaking Bad.

— Em entrevista , Peter Gould explicou que os roteiristas…

Vídeo Legendado: Teoria que vira sua cabeça sobre o fim de Breaking Bad

Com spoilers sobre o fim de Breaking Bad

O final de Breaking Bad não deixou pontas soltas. Mas em se tratando de TV e em se tratando da imaginação humana, você poderá ter outra visão, completamente diferente, sobre o fim da série. Basicamente tinha comigo o final fechado devido à clara história e às confirmações de Vince Gilligan e os produtores: Walter White morreu.

Walter White morreu? Digo sim e não!

Sabemos que "nada mais vai ter fim na TV", em se tratando de franquia de sucesso. O próprio AMC não aguentou muito ficar sem a série e imediatamente encomendou Better Call Saul após o fim de Breaking Bad. Enfim, argumentos para a continuação desse universo não faltam.

Better Call Saul está cada vez mais chegando no tempo de Breaking Bad, portanto, como imaginar o fim da série sem ter a inserção do personagem Walter na série? Impossível. Milhões de argumentos favorecem o seu retorno, mas, nenhum irá te convencer mais do que o vídeo que você confere abaixo, já com as legendas:


O…

Entendendo o Fim de Breaking Bad

Breaking Bad encerrou as suas atividades no último dia 29 e ainda está dando o que falar. Mesmo a série ter fechado bem a história, amarrada, sem pontas soltas, com grande aclamação de praticamente todos os telespectadores e também da crítica, alguns momentos deixaram dúvidas em algumas pessoas, mesmo muitas delas estando bem claras.
Estamos recebendo um grande número de perguntas através do nosso e-mail, Facebook e Twitter, apesar de muitas delas já terem sido respondidas na review, nos easter eggs, em entrevistas e também no Breaking Cast, podcast do blog que encerrou a cobertura da série.
Sendo assim, decidimos dedicar esse espaço para tirar definitivamente todas as dúvidas que restaram sobre o fim de Breaking Bad. Mesmo que essas dúvidas sejam irrisórias pra você (e algumas realmente são) é importante para outro leitor que talvez tenha passado batido na questão. Portanto, não deboche nos comentários. Caso tenha qualquer outra dúvida que não consta nesse post, deixe-a nos comentár…