Pular para o conteúdo principal

Better Call Saul: "Nailed" 2x09


E agora, Jimmy! Socorrer ou não?

Penúltimo episódio da segunda temporada de Better Call Saul e aquele momento chegou: perplexidade com os fatos. Mais uma vez Vince Gilligan e cia nos deixam atordoados com suas criações e nos colocam divididos entre a moralidade e a legalidade; entre o certo e o errado; fim justificando os meios; justiça com as próprias mãos.

Jimmy é uma pessoa de bom coração, e quem diz isso é o seu pior inimigo no momento, seu irmão Chuck. Mesmo desmascarando-o, jogando em sua face toda a verdade e na frente de Kim, Chuck fez uma pausa dizendo que ele fez tudo isso pela sua amada, praticamente o que Walter fazia por sua família. Jimmy sabotou seu irmão dolorosamente, uma atitude abominável. Deveria ser punido, deveria ser preso, deveria... deveria.

Genialmente a série expõe dois pontos polêmicos e ilustra-os nos personagens Kim e Chuck. Kim representa o público que está do lado de Jimmy, mesmo ela sabendo de suas maracutaias, ela o ama e praticamente avaliza/avalizou (de nariz torto) suas atitudes. Chuck demonstra legalidade aos fatos e expõe o lado criminoso de seu irmão, mas tudo isso feito de forma odiosa. Chuck, desde sempre, criou uma rivalidade com seu irmão e quer puni-lo. Essas atitudes fazem muitos irem para o lado de Kim.

Um núcleo que quase chegou à monotonia e chega ao fim da temporada completamente alucinante. Palmas para os produtores que mostraram (de novo) que o telespectador precisa confiar neles, pois sempre têm algo bombástico em mente.

É. tudo transformação e construção de personagens. Eles estão sempre em desenvolvimento, trocam os pés pelas mãos e nos colocam contra a parede, obrigando-nos a escolher entre o certo e o errado. Mike nem é visto mais no estacionamento, está completamente imbuído em salvar sua pele.

Está um passo a frente. Sabia que existia a possibilidade de ser atacado por Hector e logo planejou o contra-ataque. Nosso querido Salamanca já tinha "esquecido" de Mike e nosso carequinha segue tentando eliminar todos os rastros de sua passagem por ele. Mike ataca diretamente os negócios de Hector, lucra com isso e mostra que não devem se meter com ele. 

Nacho é o único que sabe de tudo, pode ser um problema para Mike, mas pelo andar da carruagem e por sabermos que Mike não irá morrer em Better Call Saul, concluímos que a turma dos Salamancas que deve se preocupar com ele.

Vale a pena ressaltar a ótima emboscada criada por Mike, derrubando o caminhão com aquela engenhoca ao estilo Walter White. Tudo nesse núcleo se encaixou perfeitamente e expectativas para os próximos acontecimentos se elevaram. Mike, também, segue criminalmente em Better Call Saul, deixou sua vidinha sem graça para trás. Poderá enfrentar problemas ainda com Hector Salamanca, mas isso nem é preciso dizer, ele já sabe o que fazer.

Postagens mais visitadas deste blog

Audiência da 3ª Temporada de Better Call Saul: Números Finais

Confira os números finais da terceira temporada de Better Call Saul, no AMC.

Better Call Saul 3ª Temporada AMC Canal a cabo

10/04/2017 - Episódio 01 - 1.81 Milhões - 0.70 na demo - "Mabel"
17/04/2017 - Episódio 02 - 1.46 Milhões - 0.50 na demo - "Witness"
24/04/2017 - Episódio 03 - 1.52 Milhões - 0.50 na demo - "Sunk Costs"
01/05/2017 - Episódio 04 - 1.56 Milhões - 0.60 na demo - "Sabrosito"
08/05/2017 - Episódio 05 - 1.75 Milhões - 0.70 na demo - "Chicanery"
15/05/2017 - Episódio 06 - 1.71 Milhões - 0.60 na demo - "Off Brand"
22/05/2017 - Episódio 07 - 1.65 Milhões - 0.70 na demo - "Expenses"
05/06/2017 - Episódio 08 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Slip"
12/06/2017 - Episódio 09 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Fall"
19/06/2017 - Episódio 10 - 1.85 Milhões - 0.60 na demo - "Lantern"


Better Call Saul é exibida sempre às segundas nos Estados Unidos pelo AMC, e um dia após, os episódios …

Better Call Saul: "Lantern" 3x10 Season Finale [Review]

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
No final, o que importa são as pessoas.
O que foi Breaking Bad? O que é Better Call Saul? Simples e direto: são séries sobre a vida. São séries que mostram que não adianta você ser desonesto, querer levar vantagem sobre tudo. Não vai dar certo, mais cedo ou mais tarde você irá pagar por isso. Mesmo que todos achem que você está bem, com dinheiro. Pode acabar deprimido, sozinho e até, como Chuck, cometendo suicídio.
Aconteceu com Walter, que, seguiu a sua verdade, tentou fazer a sua justiça. Moveu o mundo, criou o império da Metanfetamina com a desculpa de que estava "fazendo por sua família". Vimos no que deu: perdeu sua família e morreu sozinho. 
Já sabemos do destino de Jimmy Mcgill. Além de ter acompanhado sua vida em Breaking Bad, Bette Call Saul tem mostrado o seu futuro pós-Albuquerque e não é o aquilo que Jimmy quis para sua vida. Paga por seus erros, sozinho, vivendo uma vida deprimente, um trabalho árduo. 
Reclamo que …

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Fall" 3x09

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
— "Fall", penúltimo episódio da terceira temporada de Better Call Saul, dirigido por Minkie Spiro e escrito por Gordon Smith. —  "Crazy 8", nome de uma loja do shopping onde Jimmy fazia sua "caminhada", é também o nome de um personagem de Breaking Bad (só que Krazy-8) e que também participa de Better Call Saul. Acontece que a produção não implantou essa fachada para dar referências, pois, a loja existe mesmo, trata-se de uma loja de roupas de crianças. Mas claro que não poderiam perder essa oportunidade.

Clique e conheça a loja: SiteEndereço 

— A belíssima garrafa da fictícia bebida Zafiro Añejo reapareceu em Better Call Saul. Ela já tinha sido implantada na primeira temporada da série e agora reaparece, claro, uma referência direta. Zafiro Añejo foi um presente dado por Gus a Don Eladio que culminou em sua morte na quarta temporada de Breaking Bad.

— Em entrevista , Peter Gould explicou que os roteiristas…

Vídeo Legendado: Teoria que vira sua cabeça sobre o fim de Breaking Bad

Com spoilers sobre o fim de Breaking Bad

O final de Breaking Bad não deixou pontas soltas. Mas em se tratando de TV e em se tratando da imaginação humana, você poderá ter outra visão, completamente diferente, sobre o fim da série. Basicamente tinha comigo o final fechado devido à clara história e às confirmações de Vince Gilligan e os produtores: Walter White morreu.

Walter White morreu? Digo sim e não!

Sabemos que "nada mais vai ter fim na TV", em se tratando de franquia de sucesso. O próprio AMC não aguentou muito ficar sem a série e imediatamente encomendou Better Call Saul após o fim de Breaking Bad. Enfim, argumentos para a continuação desse universo não faltam.

Better Call Saul está cada vez mais chegando no tempo de Breaking Bad, portanto, como imaginar o fim da série sem ter a inserção do personagem Walter na série? Impossível. Milhões de argumentos favorecem o seu retorno, mas, nenhum irá te convencer mais do que o vídeo que você confere abaixo, já com as legendas:


O…

Entendendo o Fim de Breaking Bad

Breaking Bad encerrou as suas atividades no último dia 29 e ainda está dando o que falar. Mesmo a série ter fechado bem a história, amarrada, sem pontas soltas, com grande aclamação de praticamente todos os telespectadores e também da crítica, alguns momentos deixaram dúvidas em algumas pessoas, mesmo muitas delas estando bem claras.
Estamos recebendo um grande número de perguntas através do nosso e-mail, Facebook e Twitter, apesar de muitas delas já terem sido respondidas na review, nos easter eggs, em entrevistas e também no Breaking Cast, podcast do blog que encerrou a cobertura da série.
Sendo assim, decidimos dedicar esse espaço para tirar definitivamente todas as dúvidas que restaram sobre o fim de Breaking Bad. Mesmo que essas dúvidas sejam irrisórias pra você (e algumas realmente são) é importante para outro leitor que talvez tenha passado batido na questão. Portanto, não deboche nos comentários. Caso tenha qualquer outra dúvida que não consta nesse post, deixe-a nos comentár…