Últimas Notícias

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Something Stupid" 4x07


Hora dos easter eggs e curiosidades de "Something Stupid" 4x07, sétimo episódio da quarta temporada de Better Call Saul. Dirigido por Deborah Chow e roteiro da Alison Tatlock.

— Com duração de apenas 41 minutos, este o episódio mais curto de Better Call Saul até agora, e também mais curto do que qualquer episódio de Breaking Bad.

— Pelo menos sete meses e nove dias se passam durante a montagem de abertura. Vimos o relatório de reunião do PPD de Jimy datado de 3 de junho de 2003, a loja CC Mobile tem uma venda do Dia da Independência, vemos outro relatório do PPD em 13 de outubro de 2003 e finalmente o PPD de Jimmy sendo concluído em 12 de janeiro de 2004.


— No final do episódio, cerca de onze meses se passaram desde "Off Brand". Em "Off Brand", a licença legal de Jimmy é suspensa por um ano. Ao discutir o caso de Huell com Kim, Jimmy afirma que ele está a um mês de obter sua licença de volta.


— Jimmy usa sua identidade "Saul Goodman" mais uma vez em seu negócio de telefones.

— Durante sua terapia, Hector se comunica tocando o dedo da mesma forma que ele mais tarde tocaria seu sino em Breaking Bad. Uma curiosidade óbvia, mas vá lá.



— A máquina de pinball que Kai joga é a "The Getaway: High Speed ​​II", de Williams (1992). No entanto, os efeitos sonoros usados ​​na cena são de uma antiga máquina de pinball eletromecânica, com pré-transistor. Este vídeo demonstra como "The Getaway" realmente soa.


— Gus Fring preparando o prato "Paila Marina", um tradicional prato de frutos do mar chileno, para o neurologista de Hector Salamanca. Claro que lembramos dos episódios de "Abiquiú" (3ª temporada, episódio 11) quando Gus preparou aquele prato para Walter White e "Bug" (temporada 4, episódio 9) quando ele cozinha para Jesse, em Breaking Bad, que ele acaba não envenenando Gus conforme as ordens de Walter.



— A música em destaque do episódio tem o mesmo nome do episódio:  "Something Stupid", da cantora "Lola Marsh".

3 comentários:

  1. Gosto muito desses artigos!

    Faltou falarem do Huell e Jimmy, falando "you goodann right", sendo umas das frases mais famosas do Heinsenberd, na quinta temporada!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito desses artigos!

    Faltou falarem do Huell e Jimmy, falando "you goodann right", sendo umas das frases mais famosas do Heinsenberg, na quinta temporada!

    ResponderExcluir
  3. Eu perdi algo ou não vi qual foi o momento exato em que Jimmy cria e resolve utilizar o nome de Saul Goodman.
    Lembro de uma menção ao nome em um episódio de temporada passadas, mas nada que mostre que ele resolveu assumir esse nome.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!