Últimas Notícias

Easter Eggs e Curiosidades: Breaking Bad 1x01 "Pilot"

Easter Eggs e Curiosidades do "Piloto" de Breaking Bad. Muitos desses momentos já foram divulgados, óbvio, por diversos veículos na internet. Nós do Breaking Bad Brasil também divulgamos esses momentos em nossas redes sociais, mas agora chegou o momento de juntarmos todas essas pérolas e organizarmos em um lugar só. Dando continuidade à coluna "Retrô", vamos aos momentos que passaram desapercebidos desse sensacional episódio.

Leia antes: Breaking Bad 1x01 "Pilot" [Review]

— Existe duas versões do episódio. Depois de ser exibido pela primeira vez, o AMC editou o episódio para que pudesse caber em 45 minutos e com censura. A versão em DVD, Blu-ray e Netflix contém os 58 minutos originais e sem censura.

— Roteiro em PDF do episódio: Clique aqui

— 1.4 milhões de telespectadores assistiram o episódio ao vivo pelo AMC. A título de comparação, 10.28 milhões de telespectadores assistiram o episódio final da série, ao vivo pela emissora. 

— Não sei se já notou isso, mas tanto Walter quanto Jesse são vistos pela primeira vez na série praticamente sem roupa. Apenas uma curiosidade simples, que talvez tenha deixado passar.


— A série era pra ter sido filmada em Riverside, Califórnia. No entanto, Albuquerque estava dando incentivos fiscais para a equipe de produção para filmar lá, fator preponderante para a escolha da cidade para as locações.

— Os executivos do estúdio queriam que o personagem Walter White fosse interpretado por John Cusack ou Matthew Broderick. Ambos os atores recusaram o papel. Cusack disse no Twitter que o papel nunca foi oferecido a ele.


— Originalmente, Walter White era pra ter 40 anos de idade. O AMC pediu que sua idade fosse alterada pra 50 anos. Eles pensaram que o personagem com 40 anos era muito jovem para a crise que Walt estava enfrentando.

— Um agente do DEA, mesmo, frequentou o set de gravações para fornecer instruções sobre como sintetizar a metanfetamina.

— Um professor da Universidade do Sul da Califórnia deu aulas de química básica a Bryan Cranston. 

— A placa na parede da casa de Walt diz que ele auxiliou uma pesquisa em radiografia de prótons em 1985, e que foi concedido o prêmio Nobel, mas claro, ficcionalmente. Os vencedores do Prêmio Nobel de Química 1985 foram Herbert Hauptman e Jerome Karle que ganharam por desenvolverem métodos para determinar estruturas cristalinas.


— No início dos créditos de abertura, a fórmula e peso molecular é a fórmula real da metanfetamina:
C 10 H 15 N e 149,24, em flash na tela.


— A escola que Walter leciona nesse episódio foi filmada em Rio Rancho High School, em Rio Rancho, NM, um subúrbio de Albuquerque. Pequenas alterações na escola foram feitas, como a substituição dos quadros nas salas de aula para quadros negros e o uso de sinos.

Ps: Inúmeros episódios de Breaking Bad fizeram algum tipo de referência a esse episódio. Essas referências estarão nos respectivos episódios, mas você já pode conferir algumas delas nessa coluna, a partir da quinta temporada.

Principais músicas:

"Matches In The Pool" por Dave Porter: no momento em que Walter jogava palitos de fósforo na piscina) 

"Mango Walk" por The In Crowd: no momento em que Walter levava equipamentos do laboratório da escola 

"Dead Fingers Talking" por Working for a Nuclear: durante o primeiro cozinheiro 

  "Apocalypshit" por Molotov: quando Walter escapa com Jesse 

 "Out Of Time Man" por Mick Harvey: durante as cenas finais do episódio