Últimas Notícias

Easter Eggs e Curiosidades de Breaking Bad "Cancer Man" 1x04 [Retrô]


Easter Eggs e Curiosidades do quarto episódio de Breaking Bad, "Cancer Man", dando continuidade à coluna "Retrô", vamos aos momentos que passaram desapercebidos desse episódio.

Leia antes: Breaking Bad 1x04 "Cancer Man" [Review]

—  Este episódio é o primeiro a apresentar dois dos amigos mais próximos de Jesse,  Combo e Skinny Pete. O texugo  é apresentado no próximo episódio.

— Walt Jr. está assistindo "Invasão de Discos Voadores" na TV.

— O carro Ken incendiado por Walter é um BMW 318i Cabrio 1996, produzido apenas até 1999.

— O criador Vince Gilligan começou na televisão com a série "Arquivo X" , que apresentava um personagem que ocasionalmente era referido como "Cancer Man". Por isso o nome do episódio, que também conta com a revelação da doença de Walter para sua família.

— Gilligan disse que este episódio é um grande ponto de virada na série, provavelmente porque Walter revela a Skyler que ele tem câncer, e também, seja por Walter ter explodido o carro de Ken, seu primeiro ato intencional e rancoroso de violência, onde ele literalmente "chuta o balde". 

—  O personagem Ken tem essa única participação em Breaking Bad, mas pode ser visto em um episódio de Better Call Saul, episódio "Switch", primeiro da segunda temporada.

— Quando Walt Jr. pergunta a Walter por que ele está agindo de forma estranha enquanto Walter se atrapalha com o dinheiro, a câmera vai até o berço para revelar um rótulo de "Tampico". Esta é a empresa da qual Walter falou com Krazy 8 enquanto estava acorrentado no porão de Jesse.

— O quarto de Jesse na casa de seus pais inclui fotos reais da infância de Aaron Paul.

— Jesse vai ver seus pais. A casa está localizada na 509 11th Street NW, Albuquerque na vida real.

— Walter incendeia o carro de Ken na Dannys Auto Service, que é um verdadeiro centro de serviço automotivo localizado em 5019 Lomas, Albuquerque.

Músicas do Episódio:



2 comentários:

  1. Muito legais essas curiosidades, tragam mais se possível :D

    ResponderExcluir
  2. Daora. relembrei da série. A última música ficou marcada, assim como a maioria da série. È ouvir e já lembra de Breaking Bad

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!