Easter Eggs e Curiosidades de Breaking Bad "Gray Matter" 1x05 [Retrô]

Easter Eggs e Curiosidades do quinto episódio de Breaking Bad, "Gray Matter", dando continuidade à coluna "Retrô", vamos aos momentos que passaram desapercebidos desse episódio.

Leia antes: Breaking Bad 1x05 "Gray Matter" [Review]

— Este é o primeiro episódio de Badger em Breaking Bad.

— De acordo com Walt e Elliot, o macarrão instantâneo "Yum Good Ramens" custavaram US$ 1,99, vendidos na "Ralstow's" ao lado dos "Sternos". Tudo Fictício.

— Este é o primeiro de muitos episódios que Vince Gilligan não escreveu, além de ser o único episódio que Patty Lin escreveu.

— Betsy Brandt disse que a cena de intervenção (da almofada) é uma de suas favoritas porque tinha tudo misturado em uma única cena (comédia, drama, etc.).

— O cientista que pergunta a Walt em que universidade ele leciona é interpretado por Bill Allen ("Cru Jones"), estrela do filme de "BMX" de 1986.  Camisas com "Breaking RAD" impresso nelas estão à venda online, retratando a cabeça de Walter White em uma carroceria "Cru Jones" e bicicleta "BMX".

— Confirmado por Peter Gould no Twitter, alguns membros da equipe aparecem entre os convidados de Eliott e Gretchen na festa. Patty Lin e Gennifer Hutchison, por exemplo.

— Jesse recusa o emprego de mascote de um banco local. Quando Aaron Paul tinha cerca de 14 anos, ele conseguiu um emprego como "mascote sapo peludo" para uma estação de rádio onde sua mãe trabalhava na época.

— Neste episódio, Bryan Cranston está na cama e se aconchega no travesseiro de sua esposa. Ele pega seu creme facial da mesa de cabeceira e cheira. Bryan Cranston fez a mesma coisa quando atuou no em Malcolm (2000), mas era o cheiro de Vicks VapoRub de sua esposa Lois.

— Jesse foi se candidatar a um emprego na Arroyo Realty, o escritório para onde ele vai fica na 225 Gold Ave SE (em 2016 o escritório estava disponível para aluguel).

— A cena em que Walt Jr é pego tentando comprando cerveja e Hank vai buscá-lo foi filmada na loja de conveniência "Tri-H Gas & Go" localizada na 225 Yale Blvd SE.

Música em Destaque:

"Deixa Pra La" de Bronx River Parkway (quando Skyler e Walt chegam na festa e Walt entra furtivamente na biblioteca de Elliott) - Ouça aqui

"Más y Más " de Bronx River Parkway (enquanto Walt retorna à festa e conversa com Farley e outros) - Ouça aqui

"Koop Island Blues (feat. Ane Brun)" por Koop (enquanto Walt e Elliott falam) - Ouça aqui

"Simple Black Lines in a Diagram" de Empusae + Nick Gray (reproduzindo uma versão remix desconhecida enquanto Jesse chuta Badger para fora do RV e vai embora) - Ouça aqui

"Uh" de Fujiya & Miyagi (enquanto Jesse e Badger cozinham)

Comentários