Tudo que sabemos sobre a 6ª e última temporada de Better Call Saul - Breaking Bad Brasil

Últimas Notícias

Tudo que sabemos sobre a 6ª e última temporada de Better Call Saul


A 6ª e última temporada de Better Call Saul parece que não vai chegar nunca! Já estamos chegando a quase 2 anos da exibição do último episódio da série e nada ainda de novos episódios. Sendo assim, vamos contar aqui pra vocês tudo que sabemos até agora do fim da série, com confirmações e especulações. Clique nos links em negrito para mais informações:

— A 6ª e última temporada de Better Call Saul foi anunciada em 17 de janeiro de 2020.

— A última temporada de Better Call Saul terá 13 episódios, diferente das temporadas anteriores que foram compostas por 10 episódios.

— Como nas temporadas anteriores, a série será exibida nos Estados Unidos pelo canal AMC e no dia seguinte será disponibilizada na Netflix. Normalmente às segundas no AMC e às terças na Netflix, por volta das 4 da manhã.

— Informações iniciais confirmavam a estreia da série para o primeiro trimestre de 2022, segundo o ator Luis Moncada, um dos primos, que vive Marco Salamanca. Mas aparentemente isso não deve acontecer devido à falta de burburinho sobre a série nesse momento. Já era para estarem divulgando a última temporada da série.

— Provavelmente a temporada será exibida em duas partes, com a primeira parte sendo exibida no primeiro semestre de 2022 e a segunda parte no último trimestre de 2022. A informação foi confirmada pela atriz Rhea Seehorn.

— Segundo Tony Dalton (Lalo Salamanca), última temporada está “fora de controle”, falando especificamente da trama e roteiro.

— Peter Gould, co-criador de Better Call Saul, disse que a última temporada de Better Call Saul vai mudar nossa visão sobre Breaking Bad.

— As gravações atrasaram muito devido a atual pandemia. Começou apenas em Março de 2021. Os roteiristas tiveram que se reunir virtualmente, que dificultou muito o trabalho de todos. 

— Outra fatalidade que atrapalhou as gravações da temporada foi o problema de saúde de Bob Odenkirk que desmaiou durante as gravações da série, mas felizmente tudo não passou de um susto.

— Michael Morris dirige o episódio de estreia. Ele também assina a direção do nono episódio. Morris já dirigiu outros três episódios de Better Call Saul: Wexler v. Goodman (2020), The Guy for This (2020) e Quite a Ride (2018).

— Vince Gilligan, o criador do Universo Breaking Bad, dirige três episódios da última temporada. O segundo, o décimo e o penúltimo episódio da série. Nenhum nome dos episódios foram divulgados.

— O co-criador de Better Call Saul, Peter Gould, dirige o último episódio da série, o famoso series finale. Não sei se foi uma espécie de homenagem de Vince Gilligan a ele, mas acho que foi. Better Call Saul só existe por causa de Gould, que criou o personagem Saul Goodman e escreveu o roteiro do episódio de Breaking Bad da segunda temporada chamado... "Better Call Saul".

— Rhea Seehorn, atriz que vive Kim na série, irá dirigir o quarto episódio da temporada.

— Thomas Schnauz, diretor e roteirista que trabalhou em vários episódios de Breaking Bad e Better Call Saul, assina a direção do sétimo e do décimo primeiro episódio da última temporada. Quatro episódios ainda não tiveram direção revelada. 

— Vince Gilligan, Peter Gould e Thomas Schnauz são os roteiristas confirmados na temporada de forma oficial, mas ao passar da temporada saberemos de outros roteiristas.

— Com 13 episódios para esta sexta e última temporada, Better Call Saul terminará em seu 63º episódio, um a mais que Breaking Bad. Se incluirmos El Camino como o último episódio de Breaking Bad, as duas séries terão o mesmo número de episódios.