Últimas Notícias

Elenco de Breaking Bad se reúne para homenagem em Albuquerque


Walter White e Jesse Pinkman ganharam estátuas de bronze em homenagem à série na cidade de Albuquerque, no Novo México, nos Estados Unidos, como noticiamos aqui no site na semana passada. E essas estátuas foram reveladas e entregues no dia de ontem (29/07) em mãos para Aaron Paul e Bryan Cranston e com a presença de atores e produtores do universo Breaking Bad.

Originalmente as estátuas foram encomendadas ao escultor Trevor Grove em 2019 por Vince Gilligan. Ele está doando as obras para a cidade ao lado da Sony Pictures Television.


"Essas estátuas de bronzes gigantes de Walter White e Jesse Pinkman existem graças à generosidade da Sony Pictures Television e à arte do escultor Trevor Grove, e eu os amo. Fico feliz em imaginá-los enfeitando Duke City pelas próximas décadas, atraindo ônibus lotados de turistas."

A cerimônia de inauguração deve incluiu o prefeito da cidade Tim Keller, Gilligan, o produtor executivo e co-criador de "Better call Saul" Peter Gould e os atores Bryan Cranston, Aaron Paul, Rhea Seehorn, Michael Mando, Patrick Fabian e Dean Norris.


“Foi tão incrível que me fez pensar: e se Trevor pudesse esculpir uma versão em tamanho real de Walter White e Jesse Pinkman em bronze como agradecimento à hospitalidade de Albuquerque?”
, disse Gilligan durante a inauguração.

“Com toda a seriedade, algumas pessoas vão dizer: ‘Uau, exatamente o que nossa cidade precisava, um tributo a traficantes.’ Eu entendo que algumas pessoas não vão gostar. Mas deixe-me dizer o que vejo quando olho para essas duas obras de arte: vejo dois dos melhores atores que a América já produziu. Eu os vejo nos personagens como duas figuras trágicas maiores que a vida, eles são contos de advertência.”

Além disso, o Albuquerque Journal revelou que a série trouxe um impacto econômico de US$385 milhões ao Novo México como resultado das filmagens de ‘Breaking Bad’ e ‘Better Call Saul‘.


Cranston comemorou a inauguração das estátuas, dizendo:

“Aaron e eu estamos honrados com isso. Um pouco envergonhados de ter estátuas nossas, mas estamos encantados. Quando vieram até mim e disseram que queriam estátuas, eu pensei, ‘Uau, fantástico’, mas não conseguia pensar em mais nada porque você nunca está preparado para descobrir que vai ganhar uma estátua.”

Vídeo do momento da aparesentação:

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!